A reitora da Unesc e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais, Luciane Bisognin Ceretta foi homenageada numa noite memorável, durante Sessão Solene na Assembleia Legislativa de Santa Catarina com o título de Cidadã Catarinense. A cerimônia, na Alesc em Florianópolis, prestigiadíssima, contou com a presença de autoridades, empresários, professores, estudantes e membros da comunidade. De origem do Rio Grande do Sul, a reitora agora vê seu elo com Santa Catarina ainda mais fortalecido ao ser agraciada com o título. A iniciativa para conceder o reconhecimento à Luciane foi do deputado estadual Júlio Garcia, tendo recebido o respaldo unânime de todos os parlamentares catarinenses
CRÉDITO DAS FOTOS: Augusto Trevisol
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
Reflexão: "Instrui-te, para que possas andar pelo teu passo na vida, e transmite aos teus filhos a instrução, que é dote que não se gasta, direito que não se perde, liberdade que não se limita" (Coelho Neto)
"Esse é um dos reconhecimentos mais importantes que recebo na minha vida. Escolhi, há mais de 30 anos, o estado de Santa Catarina para viver, constituir a minha família, fazer amigos e ser feliz com o resultado do meu trabalho. Tive grandes oportunidades neste estado e, desde então, estou completamente encantada por Santa Catarina, pela sua população, pela sua capacidade pujante. Este é um estado em destaque no âmbito nacional, e que confere a um trabalho bem feito o reconhecido devido. Sou muito grata e serei para sempre leal à Alesc, sobretudo aos 40 deputados, em especial ao propositor deste título", compartilhou a reitora da Unesc e presidente da Acafe, Luciane Bisognin Ceretta, em agradecimento ao receber o merecido título de Cidadã Catarinense
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)



Unesc prepara espetáculo com mais de 500 artistas no palco
"A magia do Natal em todas as estações". Este é o tema que inspira a edição 2023 do evento Noite de Luz, uma iniciativa da Unesc como presente para toda a comunidade do Sul do estado. Neste ano o espetáculo envolverá mais de 500 artistas da região, em uma noite de teatro, música e dança, que ocorrerá no dia 13 de dezembro, às 19h30, no campus da Universidade. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.
Órgão Especial do TJ extingue ação e não analisa constitucionalidade do Universidade Gratuita
Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira, 6 de dezembro, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu, por unanimidade, julgar extinta e sem resolução a Ação Direta de Inconstitucionalidade promovida pela Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc) contra o Programa Universidade Gratuita, por conta de ausência de legitimidade ativa. O desembargador Ricardo Fontes, relator do caso, argumentou a favor da extinção da ação, sendo seu voto acolhido pelos demais desembargadores.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!