Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Parei de tentar ajudar quando me disseram "tu faz mal ao Criciúma!"

Hoje escrevo o texto que eu guardo há um ano!
Por Roberto Lima 06/02/2020 - 11:44 Atualizado em 06/02/2020 - 16:58

Maio de 2018 - Bati na porta do clube e falei que precisaria mudar, pois iríamos cair! Na época eu tinha 12mil seguidores.

Durante todo o ano e algumas reuniões, insisti nas mudanças, mas fui ignorado. Nos livramos da Série C na última rodada!

Fevereiro de 2019 - Marquei reunião com membro da diretoria. Durante a reunião insisti e deixei claro qual deveria ser o foco para que houvessem as mudanças. Mas depois de várias perguntas e respostas, ouvi da pessoa a seguinte frase, olhando no meu olho: "tu tira torcedor do estádio, tu faz mal ao Criciúma!"

Não sei explicar o que senti quando escutei isso. Parece que o tempo parou e um filme passou na minha cabeça de tudo que fiz e estava fazendo naquele momento. Confesso que deu um vazio que não sei explicar. Lembro disso como se fosse hoje.

Por incrível que pareça, o pior da conversa não foi escutar isso. O pior foi ter certeza que cairíamos! Nossas atitudes nos levam aos resultados e naquela conversa eu já sabia qual seria nosso fim de ano. Parece louco, mas o fim se confirmou.

Ali eu decidi ficar quieto e simplesmente esperar. Mas por que esperar? Porque pessoas já estavam me colocando como alguém contra o clube, que eu só queria criticar e que só queria o mal do presidente. Meu comportamento então foi apenas esperar, e deixar as respostas aparecerem aos ignorantes que hoje tocam o clube.

Continuo insistindo que o problema do Criciúma Esporte Clube não é o futebol, que o futebol é apenas a consequência. Existem UMA PORRADA de atitudes e ações que não são feitas e que trariam resultados em todos os setores do clube, entre eles o futebol.

O ano passou, derrotas vieram, mais protestos, episódio ridículo do hino, carta ridícula do presidente, comunicação amadora e uma centena de descasos com a torcida.

O que me fez continuar? A TORCIDA! A cada mensagem recebida a motivação se renovava! A cada mensagem dizendo "vou no jogo por causa de vc", minha motivação se ronovava. Isso foi importante, porque 2019 foi um dos piores anos à frente do Carvoeiro Doente, em que eu tinha que tirar força de vontade além do normal pra continuar. Muitas vezes chorei sozinho, mas no outro dia acordava criando ideia pra esse vício. Se eu fosse desistir com medo de cara feia, já teria desistido com as mensagens de meia dúzia de haters portadores de crise existencial, que insistem em ficar me xingando.

Criciúma Esporte Clube virou time de bairro e vou fazer um artigo pra falar disso.

Eu tentei! Tentei falar, me coloquei à disposição. Mas é difícil fazer cego enxergar!

O clube não atrai sócios, não atrai ajuda, joga contra a torcida, não joga bem e agora está na Série C!

Continuo dizendo que fazem tudo errado... os exemplos no mercado do futebol são vários, basta estudar e entender sobre comportamento humano. Mas...

Um ano calado e os resultados estão aí... a vocês que estão na gestão do clube, VOCÊS FAZEM MAL AO CRICIÚMA ESPORTE CLUBE! E fazem mal pra caral****!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito