Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Já posso dizer que a direção do Criciúma pode fazer um estágio no Caravaggio!

Fui entender por que a torcida do Caravaggio abraça o clube e forma time campeão
Roberto Lima
Por Roberto Lima 25/12/2019 - 21:01Atualizado em 26/12/2019 - 10:28

Vou ser sincero: de polêmico nesse texto, só o título.

Passei um dos dias mais agradáveis desde a minha volta à Criciúma e é disso que vou falar aqui.

Uma partida de futebol entre diretoria e torcida, um churrasco no almoço e uma carreata pelo Caravaggio distribuindo balas, cestas básicas e alegria!

O que fui fazer no Caravaggio FC?

Resposta: Entender e aprender como gerar engajamento da sua comunidade.

Se no Criciúma Esporte Clube esse movimento é o inverso, então precisamos aprender o que fazer pra que a cidade do carvão volte a abraçar o seu clube de futebol.

Caravaggio é um distrito de Nova Veneza e tem um clube de futebol que o representa. Pra melhorar, o clube é administrado por torcedores que levam a gestão a sério e com organização.

A transparência e aproximação entre diretoria/torcida levam a torcida pra perto, fomentando a captação de sócios e apoio de empresas da região. Com boa receita, jogadores de qualidade são contratados e os títulos se tornam consequência!

Dos últimos 25 campeonatos da Larm, o Caravaggio esteve em 16 finais, sendo incomodado apenas pelo seu principal rival: o Metropolitano

Conversei com o presidente da torcida Organizada da Miséria, o Gabriel Fenali e com a conselheira Cristiani Preis Amboni. Falamos sobre esse sentimento pelo Caravaggio Futebol Clube!

Assiste aí:

Agradecimento especial ao Caravaggio pela recepção, aos torcedores que me receberam bem e à Adriana Ronchi que fez todo o movimento pra minha ida em Nova Veneza!

Muito Obrigado!

4oito

Deixe seu comentário