Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A análise completa do discurso pronto e mal ensaiado do presidente

Fica difícil quando suas ações não condizem com o que é dito
Por Roberto Lima 05/12/2019 - 23:00 Atualizado em 05/12/2019 - 23:43

Minha base pra conquistar o grande público que hoje acompanha o Carvoeiro Doente sempre foi a COMUNICAÇÃO!

Não adiantaria eu me julgar torcedor fanático se não fosse aos jogos, se não quisesse comprar todas as camisas e também se não estivesse ao lado do clube nos melhores e nos piores momentos.

Pra mim sempre foi fácil porque sempre foi verdadeiro. O público é inteligente e sabe muito bem distinguir a verdade da mentira.

Segue minha análise:

-----

"exemplo" - entre aspas são as falas do presidente Jaime Dal Farra

COMENTÁRIO: são os meus comentários

“tenho um grande agradecimento... primeiro à minha diretoria, que todos os revés que a gente teve sempre ligou, deu apoio”
COMENTÁRIO: a tua diretoria é quem fez o clube cair pra Série C! É pra sentirmos orgulho da diretoria ou PENA, Sr presidente?


“...o conselho, presidente do conselho ligando sempre, dando apoio, força”
COMENTÁRIO: o clube ladeira abaixo e o presidente do conselho mandando força! Que coisa, não?!


“...agradecer muito a imprensa, nessa reta final que ‘nosuchou’ muito...”
COMENTÁRIO: alguém decifra o que o Sr presidente tentou falar, por favor!


“...e acima de tudo nosso torcedor, extraordinário... a maior disparada torcida de Santa Catarina...”
COMENTÁRIO: a torcida que foi calada com hino, não pode fazer protesto e que o senhor foge antes do juiz apitar? Sei... Linguagem corporal: o presidente fez sinal negativo com a cabeça enquanto falava a frase acima... isso acontece quando a pessoa não concorda com o que diz!


“...gente, o nosso Criciúma, o nosso Tigrão é forte! É o maior time sem dúvida do estado! Mostrou, pela força da torcida...”
COMENTÁRIO: mostrou o que? O CRICIÚMA CAIU!!!!!!!!!!!!! Alguém avisa o Sr presidente, por favor! Quem mostrou força foi a torcida, pois o clube aceitou diversos erros de arbitragem, trabalhou planejando errado o ano todo e assinou pra 2020 com o treinador q teve o pior desempenho no clube esse ano.


“...o lado financeiro, é uma gestão profissionalizada, temos um clube e procurando implantar um sistema de empresa”
COMENTÁRIO: profissionalizada? Com assessor de deputado formado em fisioterapia no cargo de diretor de marketing, um prefeito de outra cidade como vice-presidente e gente da imprensa trabalhando no clube? Não parece ser tão profissionalizada assim.


“...o futebol não tem clube nenhum que eu tenha conhecimento que tenha lucro, né. Tirando fora do país que já é muito profissional há mais de 30 anos lá na Europa!”
COMENTÁRO: “Com receita recorde e lucro, tudo indica que o Flamengo fechará 2019 com as contas no azul” Fonte: https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2019/11/01/com-receita-recorde-e-lucro-tudo-indica-que-o-flamengo-fechara-2019-com-as-contas-no-azul.ghtml


“...com a venda do Roger Guedes eu zerei o déficit. E eu tô muito tranquilo porque eu vim com muito amor, como torcedor, como presidente do clube e como investidor”
COMENTÁRIO: se o presidente sabe que o futebol no Brasil só dá prejuízo, como vai ser um investidor desse mercado? Tá se contradizendo Sr presidente.


“...o que eu digo? O clube, graças a deus, é um clube que está saneado, não tem nenhuma dívida, diferentemente de outros clubes no Brasil inteiro...”
COMENTÁRIO: clube está saneado financeiramente? E as receitas caindo recorrentemente? E a desvalorização da marca? E a queda pra C? Não entra na conta?


“...pode ter orgulho torcedor, o clube não deve um centavo...”
 COMENTÁRIO: ele falou “orgulho”! Orgulho de cair para a Série C realmente está enorme!


“...eu investi esse ano, o dobro do que eu pensava. A gente trouxe treinador de ponta, jogadores de ponta, diretor executivo de ponta, gente muito qualificada que sabia tudo de futebol e infelizmente dentro de campo não deu certo.”
COMENTÁRIO: a gestão profissionalizada que teve 6 treinadores no ano... trouxe Ricardo Rocha... etc etc etc... Investimento sem planejamento é uma mera aposta... e aposta é coisa de aventureiro!


“...investi, botei dinheiro meu e não tem problema nenhum! Isso é o que eu assumi perante o nosso torcedor, perante o conselho e cumpri e não tem problema e fiz isso, acima de tudo, por amor extremo ao Criciúma!”
COMENTÁRIO: novamente o Sr presidente fala a frase “fiz isso, acima de tudo, por amor extremo ao Criciúma” fazendo sinal negativo com a cabeça, indicando não concordar com o que diz ou supostamente mentindo!


“...eu conversei com 10 investidores... só que todos, eu diria entre aspas: AVENTUREIROS” ... aqui no Criciúma não vai ter aventureiro. Eu não estou aqui de graça... o Criciúma há 10 anos, não tem problema”
COMENTÁRIO: preciso comentar essa pérola??


“...eu preciso de todos... vocês da imprensa e acima de tudo nosso torcedor!”
COMENTÁRIO: pela segunda vez o Sr presidente cita a imprensa antes de citar o torcedor. Seria uma coincidência? Não é!


“...nosso time é time de Série A e nós vamos a partir do ano que vem buscar isso, sempre almejando uma Série A”
COMENTÁRIO: lamento em dizer Sr presidente, mas ano que vem é Série C e o seu contrato termina em março de 2022, ou seja, o Sr nunca vai dirigir o Criciúma numa Série A.


“...a gente teve um bom ano na gestão... infelizmente dentro de campo, não aconteceu”
COMENTÁRIO: me nego a comentar essa parte!


“...tenho o exemplo do Flamengo onde tinha o CEO que tocava sem aparecer... é isso que a gente quer... tenho que trazer cada vez mais gente habilitada, profissionais, porque o futebol é muito difícil!”
COMENTÁRIO: primeiro sinal lúcido do presidente. Mostra que realmente enxergou que a aventura de ser presidente de futebol não é para ele.


“...a gente teve muito planejamento... futebol muda muito rápido”
COMENTÁRIO: então faltou convicção no seu planejamento!


“...o CEO é uma coisa mais demorada, a tendência é que eu dê a chave na mão do cara...”
COMENTÁRIO: aqui é a prova que o presidente vai se afastar... se isso vai realmente acontecer nós ainda não sabemos.


“...dar muita atenção à torcida ano que vem, porque o grande patrimônio do Criciúma é o nosso torcedor”
COMENTÁRIO: ah se as ações fossem condizentes com o discurso!!!


“...ano que vem sem dúvida vamos brigar pelo título (catarinense)”
COMENTÁRIO: vamos cobrar!

 

Dadas as considerações acima, acredito mais uma vez que seria melhor se o Sr presidente do Criciúma Esporte Clube ainda estivesse em silêncio. Um discurso incoerente com os acontecimentos, baseado em informações genéricas e sem aprofundamento, não faz ninguém voltar a acreditar em dias melhores ao clube. Resta torcer!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito