Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O Incrível Brasil

Por Benito Gorini 21/07/2022 - 14:00

O amigo Daniel Garcia, experiente motociclista com muitas viagens internacionais no currículo, me presenteou com a edição 63 da renomada revista inglesa Adventure Bike Rider, especializada em duas rodas.

Daniel Garcia no impressionante Passo dello Spluga (Splugen pass), entre a Suiça e a Itália
A revista inglesa Adventure Bike Rider

Uma reportagem sobre o Brasil me chamou a atenção. O autor, o austríaco Alexander Seger, ficou impressionado as belezas da Região Sul e descreve o roteiro de 16 dias e 3200 km na companhia de 3 casais alemães e o guia brasileiro. Partiram de Ribeirão da Ilha em direção à Vargem do Cedro onde encontraram uma inesperada surpresa alemã : “Em um restaurante chamado Fluss Haus nós encontramos música alpina, as garçonetes em trajes típicos da Baviera e os garçons com as tradicionais lederhosen”. Em seguida subiram a Serra do Rio do Rastro, “uma estrada repleta de curvas que sobe até uma altitude de 1400 m e pode ser facilmente comparada a qualquer passo alpino”. Passaram por locais icônicos para os amantes do motociclismo de aventura, como o Passo do S próximo a Cambará do Sul e estradas de chão batido das Serras Gaúcha e Catarinense, enquanto se dirigiam ao ponto alto da viagem, as Cataratas do Iguaçu.

Amigos motociclistas em Urubici

Passo do S

Ficou muito impressionado com a Região Sul e comentou : “Dia após dia o sul do Brasil surpreendeu a mim e aos meus colegas com paisagens que não correspondem ao estereótipo de samba, sol e carnaval. E quando eu pensava que tinha visto tudo, fui surpreendido ao encontrar o Brasão Nacional da minha querida Áustria no pórtico de entrada de Treze Tílias, que ostenta com orgulho seu nome em alemão, Dreizehnlinden”. Encerraram a viagem com um jantar em uma barraca na orla de uma praia de Florianópolis, admirando o Cruzeiro do Sul bem alto sobre o mar, visão que não é possível no hemisfério norte. Termina a reportagem escrevendo : “ Foi triste dizer adeus aos meus amigos, mas nós compartilhamos uma jornada incrível através de um país magnífico. Thank you Brazil, you´ve been incredible”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito