Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Você sabia que o sexo aumenta a sua produtividade no trabalho?

Por Ananda Figueiredo 13/09/2017 - 11:50 Atualizado em 13/09/2017 - 12:03

Não é novidade que o sexo faz bem para a saúde. No entanto, uma nova pesquisa, publicada no periódico Journal of Management, afirma também que as relações sexuais fazem bem para a produtividade das pessoas.

Cientistas da Universidade Estadual de Oregon, nos Estados Unidos, acompanharam a rotina 159 trabalhadores em relacionamentos com parceiros fixos. Durante duas semanas, os participantes tinham que responder questionários diários a respeito de sua atividade sexual, noite de sono e comportamento. O resultado? Os funcionários que tinham relações sexuais com os parceiros relatavam um humor melhor do que o restante no dia seguinte, o que contribuia para que estivessem mais concentrados e satisfeitos ao longo do expediente (os resultados foram os mesmos para homens e mulheres, ok?).

Mas os pesquisadores da Universidade Estadual de Oregon não foram os primeiros a prestar atenção no assunto. Em fevereiro deste ano, um vereador de Övertorneå, na Suécia, sugeriu que os funcionários tivessem pausas pagas de uma hora durante o horário de trabalho para ter relações sexuais com seus parceiros. A ideia tinha como finalidade reforçar a política do país de melhorar a qualidade de vida dos suecos. O que você acha da ideia?

O que sei é que muitas pesquisas já comprovaram os benefícios sociais, emocionais e fisiológicos do sexo. Por isso, que tal prestar mais atenção na sua atividade sexual e no seu prazer?

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito