Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Podcasts

Mágico Franco Do Vale (01/10/2018) / 18184

Abracadabra! Cartas, moedas e coelhos fazem parte do repertório dos mágicos e para falar sobre esse universo encantado, Mano Dal Ponte e Pity Búrigo receberam, no Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, o mágico Franco do Vale. Natural de São Paulo, mora há mais de 20 anos em Santa Catarina. Atualmente viaja pelo país participando de eventos literários.

“Minha primeira mágica foi com 12 anos, comprei na escola. Com 18 anos sai de casa, meu pai era empresário em São Paulo e achava que eu ia seguir os negócios. Fui trabalhar em uma loja de mágica, foi muito curto, um ano, eles montaram uma loja na 25 de Março, então comecei a trabalhar com eventos e não parei mais”, contou.

Franco do Vale realiza shows para todas as idades, sendo que a sua maior foi para 1.500 pessoas, numa apresentação fechada em Brasília. Nunca trabalhou em circos e também não ministra cursos, já que realiza muitas viagens. As apresentações possuem tempos variados e mesmo com segredos revelados na internet as mágicas ainda são prestigiadas.

“Hoje tem muito show corporativo, eu já fiz aqui para a rádio. A pergunta que vem logo em seguida é o tempo do show, se for numa festa infantil, por melhor que seja o mágico não consegue segurar mais do que 30 minutos, tenho um amigo que faz show de oito minutos”, afirmou.

De acordo com o mágico, é mais difícil enganar as crianças, já que no YouTube diversos segredos são revelados. "O que me chateia um pouco são garotos de 16 anos que vão para o YouTube revelar segredos de mágica, alguns inclusive são mágicos. Eu tenho o meu canal, mas não revelo segredos", completou Franco do Vale.

Programa do Avesso de 01/10/2018