Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Podcasts

100 anos da Festa de São Roque

Morro da Fumaça está comemorando os 60 anos da Paróquia São Roque, com uma programação que começa nesta terça-feira (14) e segue até domingo (19). Para falar sobre a festa, o Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, recebeu os padres Carlos Wecki, Itamar Mazzuco e o festeiro Paulo Espindola.

“Amanhã à noite vamos ter uma novidade, terá uma banda passando pelas ruas, acompanhando a imagem de Nossa Senhora e de São Roque. Tudo é centenário este ano”, contou Paulo, que é presidente da Festa de São Roque. “Esse ano teremos uma novidade, um motoboy entregando sonhos, mas precisa pedir ao menos 50”, completou Itamar.

Carlos Wecki tem mais de 50 anos de sacerdócio e neste tempo serviu 16 paróquias. Animado, comandou programas de rádio em quase todas elas, sempre durante a manhã. Há dois anos ele assumiu o controle da Igreja Matriz da Paróquia de São Roque, em Morro da Fumaça. Para ele, todas as pessoas são filhas de Deus.

“Eu me lembro quando a gente era chamado para atender aquelas moças que trabalhavam na zona de meretriz. Morreu uma na Mineira, as colegas foram falar comigo, para ver se eu podia fazer uma oração. Eu fiquei impressionado, fiz as orações, são filhas de Deus e estão nessa situação as vezes por problemas muito sérios”, analisou o padre Carlos.

Programa do Avesso de 14/08/2018