Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Podcasts

Carlos Henrique Sampaio (07/08/2018) / 18145

Pensando em melhorar sua oratória e aprender coisas novas, o içarense Carlos Henrique Sampaio criou o canal Cientista do Mundo, no YouTube. Atualmente conta com mais de 13,8 mil inscritos e quase 800 mil visualizações. No Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, ele falou sobre os pilares que levam a criação de seus vídeos: conceitos, aventuras e pessoas.

"Teve uma vez que saímos do Balneário Rincão até o Farol de Santa Marta a pé, tem gente que ia de carro, e pensamos em fazer. Isso foi para provar uma teoria, que diz que conseguimos atingir nossos objetivo. Foram 13 horas, sendo que após 5 horas a adrenalina baixa", contou.

A primeira aventura foi uma viagem de 130 dias para os Estados Unidos, deixando a namorada no Brasil. Sem família, amigos e com uma situação financeira irregular, ele viu nas lentes das câmeras a oportunidade de se desenvolver e criar seu próprio mundo. Voltou ao país com o intuito de arrumar um emprego e se sustentar até conseguir pôr em prática seu plano de trabalhar com vídeos.

O youtuber grava e edita seus próprios vídeos. O nome do canal foi dado por uma amigo americano que ele conheceu durante a viagem. Com esse estilo, teve o desafio de conversar com Whindersson Nunes, quando ele se apresentou em Criciúma. “Eu aprendi com o Whindersson que um exército começa com uma pessoa só. Hoje ele tem vários por perto”.

Carlos Henrique busca não fazer muitos planos para o futuro, mas acredita que com o trabalho irá crescer. “É bom ter uma segurança financeira, mas eu quero viver um dia de cada vez”, concluiu o youtuber.

Programa do Avesso de 07/08/2018