Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Youtuber por um dia: evento apresenta metodologia de ensino inovadora em Criciúma

Vivência aberta a famílias (crianças e adultos) no Nações Shopping envolverá um desafio mediado pela mestre Lumiar Luciana Mendes Kim
Por Redação Criciúma, SC, 28/09/2022 - 22:06
Foto: Divulgação / Alfa Comunicação
Foto: Divulgação / Alfa Comunicação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma imersão em um modelo de ensino inovador, construído de forma colaborativa entre estudantes e mestres, de forma bilíngue (mesclando a conversação entre o português e o inglês) será oportunizada a famílias de Criciúma e região em um evento nesta quinta-feira (29), a partir das 19h, no espaço de coworking do Nações Shopping. O encontro apresentará na prática como funciona a forma de aprendizado na Escola Lumiar, que a partir de 2023 vai abrir as portas da primeira unidade catarinense, na Cidade Inteligente Criciúma, empreendimento localizado a 1km do Paço Municipal.

A mediação do evento ficará por conta da mestre Lumiar, pedagoga e professora Luciana Mendes Kim, que há sete anos atua como tutora em escolas Lumiar em São Paulo. "Essa vivência vai mostrar a forma que as crianças aprendem, que é bem diferente de uma aula tradicional. Trata-se de um processo de aprendizagem coletivo e interativo. Os estudantes aprendem os mesmos conteúdos preconizados nas diretrizes do Ministério da Educação, mas envolvidos em projetos que os instigam a desenvolver as competências e absorver os conhecimentos", conta Luciana.

As famílias participantes vão ser convidadas para um desafio. O "Family Challenge" bilíngue vai ser acessível para quaisquer níveis de inglês, garante a diretora da Lumiar Criciúma, Giselle dos Passos Vieira. "Nesse evento e no cotidiano da escola, as dinâmicas e conteúdos vão sendo construídos sempre nas duas línguas para que todos possam acompanhar. E além disso nós fazemos com que os estudantes e pais interajam com facilidade porque o inglês acaba estando presente nas nossas vidas mesmo que nem percebamos. Seja na fala, nas leituras, na TV, nos jogos de videogame, etc.", observa.

Ao final do desafio, as crianças farão vídeos para um canal de Youtube a ser compartilhado com as famílias e, nessas gravações, vão falar sobre os conteúdos aprendidos na vivência da noite. "A proposta envolve um projeto, o vídeo, e ao fazê-lo, as crianças vão percebendo e desenvolvendo as competências necessárias de forma lúdica", aponta Luciana.

A Escola Lumiar   

Fundada em 2003 e presente em países como Estados Unidos, Inglaterra, Holanda, Índia, Nigéria e Portugal, a unidade criciumense será a primeira da rede em Santa Catarina. A chegada da Lumiar ao Estado foi viabilizada através da parceria com a Weber Cidades Inteligentes, que é sócia e investidora da escola em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Quem tiver interesse ou dúvidas sobre a escola, basta entrar em contato pelo site, pelo Instagram @lumiarcriciuma, WhatsApp 48 99195-6730 ou, ainda, pelo e-mail [email protected]. A Lumiar Criciúma também está com um espaço de atendimento presencial no Nações Shopping, próximo à Praça de Alimentação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito