Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Waguinho Dias 90% acertado com o Criciúma

É a informação da manhã que veio de Brusque. Técnico deu entrevista ao Timaço da Som Maior
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 14/08/2019 - 11:49 Atualizado em 14/08/2019 - 11:56
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O técnico Waguinho Dias "está 90% acertado com o Criciúma". A informação veio de fontes de Brusque para o repórter Jota Éder, do Timaço da Rádio Som Maior. Os 10% restantes diriam respeito ao projeto do próprio Brusque, que almeja algo a longo prazo com o treinador visando a próxima temporada.

Em entrevista ao Som Maior Esportes desta quarta-feira, 14, na Rádio Som Maior, Waguinho Dias não confirmou contatos com o Criciúma, mas citou que a situação dele é negociável. "Tudo vai de uma conversa. Fizemos contrato de um ano bem conversado, sobre as possibilidades tanto de uma saída via clube tanto aparecendo um clube de projeção maior. Eu cumpri minha parte, demos acesso ao Brusque, vai jogar entre os 60 melhores do país em 2020, uma Série C importante. Esse ciclo encerra agora. Temos um contrato até o Estadual, acredito que dentro de bom senso, bom para os três, Brusque, Waguinho e outro clube, tudo se ajeita. Mesmo com multa, se ajeita", disse.

Waguinho não escondeu entusiasmo com as especulações no Criciúma. "Todo o profissional visa trabalhar em um grande clube como o Criciúma, e comigo não é diferente", apontou. O Brusque decide no domingo, em Manaus, a Série D do Campeonato Brasileiro contra o Manaus. "Todos estão respeitando o momento, é um momento importante para o clube, para Brusque e para Santa Catarina. Dentro do estado só temos três campeões nacionais e agora o Brusque pode entrar nesse rol. É um momento importantíssimo para a cidade", comentou.

Se projetou em Brusque

O treinador concorda que o trabalho no Brusque o projetou, e bastante. "Pela campanha e pela final como temos agora, eu acho que está tendo um respeito com o Brusque, o respeito do Criciúma. Tudo o que eu sei são especulações via imprensa, via torcedores, via outras pessoas que são ligadas ao futebol", relatou. 

Ele admitiu que já houve sondagem do Criciúma em outra oportunidade. "Houve sim, naquele momento também tinha que encerrar aquele ciclo, nós tínhamos que sair do descenso com o Marcílio Dias e depois tentar a quarta vaga que acabou ficando para o Criciúma. Aquele momento era inviável. Agora, acabando esse ciclo aqui, todo profissional tem o maior prazer e honra em trabalhar no Criciúma", destacou. Waguinho demonstrou estar ligado no Tigre. "O Criciúma com essa vitória frente ao Sport foi importantíssimo para a recuperação na Série B", observou.

Dizendo que vai ao Amazonas no fim de semana "para ser campeão da Série D", Waguinho lembrou que qualquer negociação só irá evoluir efetivamente a partir de segunda-feira. "Tomara que dê tudo certo, que seja bom para ambos. Todo profissional quer trabalhar em um clube grande", completou.

Por aqui

Enquanto isso, o auxiliar Wilson Vaterkemper segue comandando os treinos no CT. O Criciúma volta a campo sexta-feira, fora de casa, contra o Londrina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito