Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Voos para Joinville e Chapecó no radar em Jaguaruna

RDL aguarda regulamentação de incentivos estaduais para arrematar negociações com empresa aérea
Por Denis Luciano Jaguaruna, SC, 16/12/2019 - 18:39 Atualizado em 16/12/2019 - 18:41
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Aeroporto Regional Sul em Jaguaruna poderá, em breve, ganhar novos voos para destinos dentro de Santa Catarina. "Estamos em negociação com companhia de menor porte para voos regionais, que faz parte da estratégia do governador Carlos Moisés, de dar musculatura para a aviação regional", confirmou o diretor comercial da RDL Aeroportos, André Constanzo, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Som Maior, nesta segunda-feira, 16.

"É um voo que estamos por anunciar, já era para ter acontecido mas ficou para 2020. Estamos aguardando um decreto em cima daquele incentivo tributário nos combustíveis para aeronaves. O Governo do Estado fez uma lei mas acabou não atendendo às companhias. Agora está sendo revisto isso para que seja uma ferramenta que traga novos voos para o nosso aeroporto", destacou. "Chapecó eles estão estudando, mas a princípio seria um voo para Navegantes ou Joinville e um voo para o Oeste, Chapecó ou Joaçaba, lugares que também fazem parte dessa estratégia do Estado", completou.

Enquanto isso, a RDL - gestora do aeroporto de Jaguaruna - confirma a estreia de um novo voo interestadual para a próxima sexta-feira, 20. "É um ensaio que a Azul estará fazendo. Na sexta-feira o voo pousa em Jaguaruna às 23h15min e decola para Porto Alegre às 23h55min. Esse é um voo que a Azul quer ver se existe demanda, vai ser um voo temporário, de 20 de dezembro a 13 de janeiro, daí esse voo nesse período será testado", explicou. "É a nossa torcida, que haja demanda. É um voo fora do eixo Jaguaruna-São Paulo", emendou.

Depois de Porto Alegre, a expectativa da RDL é confirmar um novo voo para São Paulo, mas desta vez com destino ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Jaguaruna já tem voos para Viracopos, em Campinas, e para Congonhas, em São Paulo. "O próximo voo que deve ser confirmado será Jaguaruna para Guarulhos, de lá distribui para todo o Brasil e para o Mundo", confirmou Constanzo.

Em festa

A RDL promove, nesta terça-feira, 17, o evento de comemoração dos 40 anos do Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, do qual a empresa também é gestora. "Vamos promover um café da manhã para não deixar a data passar em branco. São 40 anos de uma ferramenta importante para a região. Vamos receber os prefeitos da região, a família do Diomício Freitas, vamos fazer uma homenagem para ele e para um funcionário que está lá desde sempre no aeroporto", informou o diretor.

Atualmente, Forquilhinha não conta com voos comerciais. "Hoje o aeroporto opera a aviação privada. Nós temos, além dos aviões privados, muitos voos do pessoal do Corpo de Bombeiros e também o helicóptero do Saer, diariamente. E também os voos que fazem coleta de órgãos para transplante, semanalmente. Fora os artistas que utilizam constantemente o aeroporto, a logística fica mais conveniente", relatou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito