Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Voltar a Viver”, a balada dos criciumenses da Guerra de Botões

Depois de “Violência”, banda lançou mais uma música em 2021
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 19/06/2021 - 11:05 Atualizado em 19/06/2021 - 11:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de lançar “Violência”, a sua primeira música autoral, a banda criciumense lançou na última semana “Voltar a Viver”. O grupo sai de uma pegada mais pesada para uma balada, mas segue mostrando o bom rock’n roll do quarteto. 

Esta é a segunda de quatro canções já gravadas e que serão lançadas no decorrer de 2021, como conta o guitarrista, Robson Brígido. “O Alexandre (vocalista) estava se mudando para a Inglaterra e queria deixar algumas coisas gravadas, isso em 2015, então gravamos as guias de violão e de voz que era o que precisávamos. A voz gravamos a que já ficaria para o disco. Ele foi para a Inglaterra e os outros integrantes ficaram aqui ensaiando. O Xande cuidou mais da divulgação e redes sociais enquanto a gente focou na gravação. Gravamos quatro músicas e estamos lançando em etapas e Voltar a Viver foi a segunda, então temos mais duas programadas para os próximos meses. Nos organizamos para gravar enquanto o Xande está na Inglaterra. Fizemos a produção nós mesmos, sem produtor de fora”, salienta.

Assim como a música “Violência”, “Voltar a Viver”, está disponível em todas as plataformas digitais. Mais que gravar e disponibilizar o material, Brígido enfatiza que as gravações são um sonho que se realiza e deixa um registro da banda que está há 22 anos com a mesma formação. “Somos uma família. Somos amigos que tocam juntos e estas músicas são a realização de um registro, o sonho de poder registrar essa nossa ligação em forma de som. Nos unimos pelo som, pela banda. O baixista e o baterista eu conheci por causa da banda. O lançamento tem sido muito bacana porque estamos conseguindo eternizar, mesmo que não tenha grande repercussão é uma forma de eternizar a ligação que sempre tivemos. Se isso atingir mais pessoas, melhor. Se muitas pessoas se identificarem com as músicas, a gente fica feliz também. Mas, em primeiro lugar, é a realização de um sonho da banda de finalmente ter um registro das músicas que a gente sempre gostou de tocar juntos”, cita.

Depois de lançar estas quatro músicas neste ano, o projeto é gravar outras cinco ou seis para 2022. “A nossa ideia é fazer estas músicas rodarem o máximo possível e até o fim do ano ter pelo menos mais cinco ou seis músicas prontas, compostas e estruturadas para gravar quando o Xande vir para cá, em novembro. Queremos gravar o vocal para valer e terminar o restante depois. É possível que em 2022 tenhamos mais cinco ou seis músicas para lançar”, pontuou.

Ouça a música "Voltar a Viver":

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito