Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Volta do futebol: Estado responde nesta terça

Governo cita retorno com regras que está dando resultados, como um aceno positivo para os clubes
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 27/04/2020 - 19:21 Atualizado em 27/04/2020 - 19:23
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os clubes de futebol em Santa Catarina estão com a expectativa de retorno do Campeonato Catarinense no próximo dia 16 de maio. Mesmo que sem público nos estádios. A competição, praticamente dois meses depois da interrupção, será retomada com a rodada de ida das quartas de final. O Criciúma terá o Marcílio Dias como adversário, com o primeiro confronto no estádio Heriberto Hülse e o segundo em Itajaí.

A possível liberação dos jogos veio à pauta da entrevista coletiva do governador Carlos Moisés no fim da tarde desta segunda-feira, 27. O secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, garantiu que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) será respondida na sua demanda nesta terça-feira, 28. "Nosso documento deve estar pronto amanhã para ofertar a resposta do Governo do Estado", destacou. "Amanhã divulgaremos a resposta do Governo do Estado ao pedido", garantiu.

Confira também - Minotto acredita na volta do Campeonato Catarinense em maio

O encaminhamento de um guia médico produzido por especialistas ligados ao futebol, e com recomendações de medidas protetivas para a retomada das partidas, chamou a atenção positivamente do Governo do Estado. Entre as demandas sugeridas está a aplicação de testes rápidos em todos os envolvidos antes das partidas. Na solicitação da FCF e da Associação de Clubes consta, ainda, o pedido para o retorno aos treinamentos na próxima sexta-feira, 1, e com os jogos a partir do dia 16. Os clubes acreditam que a liberação de diversas atividades comerciais, mesmo com restrições, colabora na intenção de volta das competições.

"Nossa proposta é em cima do retorno das atividades econômicas", frisou o governador. "Estamos impondo regras restritivas. Vamos analisar os números, de como funciona o siolamento social", ponderou Moisés. "Queremos boas práticas, relativo isolamento social que já mostrou bons resultados, com áreas ainda impedidas. Nossos resultados são bons, Santa Catarina está no caminho certo", concluiu, acenando para uma possibilidade de liberação.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito