Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Volpato está pronto para o retorno e atento: "rapazeada, dediquem-se e queiram mais"

Goleiro ficou um mês afastado por uma lesão na posterior da coxa e quer ajudar na manutenção do Time da Raça na Série A
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 17/03/2021 - 17:57 Atualizado em 17/03/2021 - 17:59
Roberto em treino no Mário Balsini (Foto: Lucas Colombo / EC Próspera)
Roberto em treino no Mário Balsini (Foto: Lucas Colombo / EC Próspera)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Liderança técnica e de vestiário no Próspera na campanha de acesso à Série A do Catarinense em 2020, Roberto Volpato está pronto para retornar ao time. Após um mês afastado dos gramados em decorrência de uma lesão na coxa esquerda, o goleiro quer agora ajudar o Time da Raça no principal objetivo do primeiro semestre de 2021: a manutenção na primeira divisão estadual. Para isso, Volpato diz ser importante a manutenção da base do ano passado e aumentar a atenção durante os jogos.

"É sempre bom ter uma base, principalmente quando vem da segunda divisão. Sabemos o que passamos para colocar o Próspera na primeira. É bom ter pessoas que participaram de campanhas anteriores, até para passar para os outros e cobrar. Já fiz isso. Meu papo com a rapazeada é esse. Dediquem-se e queiram mais, se hoje vocês usufruem de jogar a primeira divisão do Catarinense, que é muito visto, você tem que agarrar a oportunidade e trabalhar bastante", disse o goleiro em coletiva nesta quarta-feira, 17.

No Catarinense, o Time da Raça estreou com derrota para o Joinville por 1 x 0, gol no apagar das luzes no estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão. Na segunda rodada venceu o Hercílio Luz por 3 x 2 e conheceu nova derrota em Itajaí, 2 x 0 para o Marcílio Dias. Com cinco gols sofridos na competição, o Próspera tem a segunda pior defesa da competição, à frente apenas do Concórdia e Hercílio Luz, que foram vazados seis vezes.

Volpato isenta o seu substituto, Guilherme Prezzi, do mau desempenho defensivo da equipe. "Tomar gol nunca é bom. O Prezzi vinha jogando bem, mas alguma desatenção de todos os setores contribuíram para que tomássemos os gols", diz o experiente goleiro. "Desatenção (do time). Fica mais exposto o goleiro, mas nem sempre a culpa é dele. Quando se toma gol, a bola passou por todos os setores do time. Posso contribuir com mais experiência, tentar ajudar e deixar o pessoal mais ligado", justifica Volpato.

Com 33,3% de aproveitamento, o Time da Raça está na oitava colocação do Catarinense: dois pontos à frente da zona de rebaixamento, formada por Hercílio Luz e Criciúma, e na zona de classificação às quartas de final. A situação na tabela não muda o discurso de Volpato: para um dos líderes do elenco, a meta do Próspera continua sendo garantir a permanência na Série A.

"É muito cedo para avaliar, são três jogos. Nosso objetivo é se manter. Quando conseguirmos isso, aí sim podemos pensar em outra situação. O time que sobe da segunda divisão, com tudo o que precisa ser feito para jogar a primeira, com gastos, é bastante complicado. Você querer chegar e dizer que vai almejar algo além é complicado. A gente sempre busca, mas temos a obrigação de deixar o Próspera na primeira divisão", concluiu o goleiro.

O Time da Raça volta a campo no próximo sábado, às 19h, no estádio Heriberto Hülse - a casa temporária no Catarinense, - contra o Metropolitano, 10º colocado e com apenas um ponto ganho na competição. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito