Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Volante "raiz", Adenilson sobe de patamar no elenco do Tigre

Jogador remanescente do ano passado foi titular e elogiado por Hemerson Maria em partida contra o Marília
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 19/03/2021 - 17:05 Atualizado em 19/03/2021 - 17:06
Adenilson foi titular contra o Marília (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Adenilson foi titular contra o Marília (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

À exceção do jogo contra o Juventus, em Jaraguá do Sul, o Tigre mantém o esquema de 4-4-2, especialmente na fase defensiva. O começo da temporada foi com Moacir e Eduardo na dupla de volantes, mas um velho conhecido do torcedor ganhou moral com o técnico Hemerson Maria: Adenilson, titular contra o Marília, na Copa do Brasil, pela primeira vez no ano.

Em 2021, sendo um dos remanescentes do elenco do ano passado, Adenilson começou no banco com Hemerson Maria. Foi utilizado pela primeira vez pelo técnico na derrota contra a Chapecoense, não sendo aproveitado nas duas primeiras rodadas. Entrou no intervalo, com o time perdendo por 1 x 0.

A atuação rendeu-lhe a titularidade na Copa do Brasil - e elogios do comandante após o empate em 0 x 0 contra o Marília. "O Adenilson não é brilhante tecnicamente, mas agrega muito à marcação e muita força para vencer os duelos. Foi isso o que faltou contra a Chapecoense", analisou o técnico.

Adenilson faz mais o tipo volante "cão de guarda", um camisa 5 muitas vezes chamado de "volante raiz" por aqueles que gostam de comparar o novo com o antigo. Ele chegou ao clube no começo da temporada passada, foi titular no começo do Catarinense com Roberto Cavalo, mas aos poucos perdendo espaço no time, até ser reserva na Série C. 

Jogador de pegada, Adenilson atuou contra a Chape como o primeiro homem de um tripé de meio-campistas, dando liberdade a Eduardo e Moacir para chegarem no ataque com a bola e adiantando na marcação zona do momento defensivo. 

"No segundo tempo fizemos a correção, começamos a trabalhar com três jogadores (no meio), o Adenílson é forte fisicamente. No primeiro tempo ganhamos pouco o duelo de um contra um. Com a entrada do Adenílson, nosso meio-campo ficou preenchido e equilibramos o jogo", avaliou Hemerson Maria no pós-jogo contra a Chapecoense.

Contra o Marília, Adenilson fez dupla com Eduardo e Moacir juntou-se a Gabriel Silva para marcar a saída de bola dos zagueiros. "Tivemos bastante consistência defensiva, conseguimos marcar melhor. A gente deu bastante espaço no jogo contra a Chapecoense. Assistindo-o, procuramos fazer as correções. Fomos mais compactos e comepetitivos", analisou Maria após o empate contra o Mac.

Hemerson Maria evita falar em manutenção da equipe contra o Figueirense, no próximo domingo. No entanto, pelas duas amostras e falas do treinador, Adenilson passa a ser um jogador, ao menos, de rotação no elenco do Tigre. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito