Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Você sabia que o LEGO® pode ser utilizado para estimular líderes?

Workshop Líder Criativo aplica a técnica LEGO® Serious Play® para gerentes, coordenadores, entre outros cargos de chefia
Vanessa Amando | Partner NBCom Criciúma - SC, 19/11/2017 - 15:07
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 Provavelmente você conhece o famoso brinquedo LEGO®, comprou para seus filhos ou até mesmo já brincou com os blocos de montar de plástico interligados que podem gerar infinitas combinações. E sabia que o LEGO® também pode ser usado no mundo corporativo para estimular o cérebro humano e promover o desenvolvimento de pessoas, equipes e organizações? Esta é a proposta da metodologia LEGO® Serious Play®.

A psicóloga e master coach Letícia Zanini, diretora da Perfil Dois – Coaching & Assessoria, de Criciúma, é facilitadora da técnica e explica que o objetivo é despertar a expertise que já existe dentro das pessoas e corporações, mas que geralmente fica escondida e nem sempre é utilizada da melhor forma ou de modo completo.

"Através do LEGO® Serious Play® fazemos uma conexão entre o que pensamos e o que, de fato, produzimos. Essa conexão somente pode ser feita quando utilizamos os dois hemisférios do cérebro. E como conseguimos isso? Usando como ferramenta as peças deLEGO®", explica Letícia.

Não são as peças comuns que você encontra em lojas de brinquedos, por exemplo, mas, sim, peças LEGO® desenvolvidas para a metodologia. É o negócio sério por trás da brincadeira, já que a técnica usa a experiência com o jogo lúdico para estimular ideias, encontrar soluções e inspirar inovações.

Voltado para líderes de empresas, gerentes de lojas e departamentos, coordenadores de setor, entre outros cargos de chefia de modo geral, o workshop Líder Criativo utiliza parte do método LEGO® Serious Play® para estimular insights criativos com profissionais que ocupam cargos de liderança e, assim, gerar mais resultados positivos para eles e para as empresas nas quais estão inseridos.

"Começamos com estímulos individuais e depois os colaboradores têm que trabalhar em grupo. Às vezes, eles nem percebem, mas tudo o que é proposto nesse jogo remete ao mundo corporativo. Nessa época em que as empresas estão correndo atrás dos últimos resultados, o workshop pode ser um fator determinante para o bom fechamento do ano", avalia Letícia.

Mais informações sobre o workshop Líder Criativo ou sobre a aplicação do LEGO® Serious Play® para outros segmentos corporativos, como vendas e atendimento, podem ser obtidas através do site www.perfildois.com.br, e-mail [email protected] ou pelos telefones (48) 3437.7498 e (48) 99933.6506.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito