Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vino & Formaggio encerra com avaliação positiva

Festival enogastronômico reuniu mais de duas mil pessoas no Palazzo Delle Acque, em Nova Veneza
Por Redação Nova Veneza, SC, 08/09/2019 - 20:02 Atualizado em 08/09/2019 - 20:10
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O fim de semana foi regado a vinhos e queijos no Palazzo Delle Acque, em Nova Veneza, durante a realização da primeira edição do Festival Vino & Formaggio. O evento, que começou na sexta-feira, 6, e encerrou neste domingo, 8, contou com a presença de mais de duas mil pessoas e a participação de 11 vinícolas e oito queijarias.

Nesses três dias, o público aproveitou o open bar com mais de 35 rótulos de vinhos e espumantes, além de sucos, chopp e água. Enquanto no open food o destaque ficou para os mais de 25 tipos diferentes de queijos, acompanhados por salames, torresmos, copas, presuntos, linguiças e massas.

“O público abraçou o evento e já nessa primeira edição tivemos uma boa aceitação, com pessoas que vieram da nossa região e também de outras regiões. Queremos agradecer aos visitantes, às vinícolas, às queijarias e à equipe de trabalho, que tornaram possível a realização desse evento, que traz um formato diferenciado para o Sul Catarinense”, afirma Bruno Gastaldon, organizador do festival.

A animação dos três dias de Vino & Formaggio ficou por conta de Maycon e William, Grupo Dallas, Juliano Lima e Banda e Viola Roots. E quem também marcou presença foi o Carnavale di Venezia, tradicional atração cultural da cidade anfitriã.

“Ficamos encantados com o Carnavale, já tínhamos visto em fotos, mas nunca pessoalmente. Depois de beber vinhos maravilhosos e degustar os queijos, a massa, os torresmos, aproveitamos para bater fotos com o pessoal do Carnavale, que foram muito simpáticos, e vamos guardar a recordação com carinho”, declara Marcos Soares, visitante de Meleiro.

Vindos da cidade vizinha, Criciúma, Márcia Minatto e sua família percorreram todos os estandes e provaram um pouco de cada opção. “Difícil foi escolher um preferido. Alguns dos vinhos nós já conhecíamos, outros conhecemos aqui e já ficamos fãs. A gente sabe que tem outras festas assim, ouvimos falar de algumas no Rio Grande do Sul, porque temos amigos lá, e ficamos muito empolgados quando soubemos que teria aqui pertinho. Vinhos bons, comida boa e a música, então, completou a festa”, relata Márcia que visitou o festival na sexta-feira.

Próxima edição já tem data

O Festival Vino & Formaggio contou com a parceria da Prefeitura de Nova Veneza, da Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Veneza e da SupelPack Embalagens. A data da próxima edição já está pré-definida, será em julho de 2020. 

“A primeira edição do festival já pode ser considerada um sucesso e com certeza vai entrar para o calendário de Nova Veneza e região. Encerrado o evento, vamos nos reunir, avaliar todos os detalhes e também as sugestões que recebemos durante esses três dias para poder organizar uma segunda edição ainda mais especial”, pontua Tiago Francisco, também organizador. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito