Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vinda do Mercado Livre para Içara segue sem avanços

Outros municípios de Santa Catarina, como Araranguá e Gaspar, também estão em busca do CD
Por Paulo Monteiro Içara - SC, 31/08/2020 - 16:40 Atualizado em 31/08/2020 - 16:42
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A possível vinda de um Centro de Distribuição (CD) do Mercado Livre para Içara segue sem avanços consideráveis. A possibilidade do sul de Santa Catarina abrigar o empreendimento surgiu ainda em meados de julho deste ano mas, de acordo com o prefeito Murialdo Gastaldon, não houveram avanços nas últimas semanas.

“Estamos há pelo menos três semanas sem receber mais informações sobre a questão do Mercado Livre, sem novas informações. Não houve nenhum avanço nesse meio tempo, e já apresentamos o que tínhamos para apresentar, agora é esperar”, declarou o prefeito, que afirma nunca ter conversado diretamente com representantes da empresa, mas através de autoridades como o senador Dário Berguer e o secretário Paulo Eli.

A criação de um Centro da empresa em Santa Catarina já está praticamente definido. Enquanto as tratativas ainda não avançam com Içara, outros nomes do estado começam a surgir como possível destino para o Mercado Livre. É o caso de Araranguá, Gaspar e Governador Celso Ramos, que também utilizam a justificativa de já contarem com terrenos apropriados e proximidade com a BR-101. 

“Temos 15 hectares e uma topografia que favorece bastante, ficando a 700 metros da BR-101 e a 400 metros da Ferrovia Tereza Cristina, que dá acesso ao porto de Imbituba, além de uma proximidade bastante boa com o aeroporto de Jaguaruna”, elencou Murialdo, sobre os benefícios que o município tem a oferecer.

A expectativa é de que, caso a vida do Centro de Distribuição para o Sul do estado se concretize de fato, sejam gerados cerca de 500 novos empregos logo de início.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito