Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vigilantes inauguram casa nova no sábado

Sindicato dos trabalhadores da categoria adquiriu sede própria após 25 anos de fundação
Por Bruna Borges Criciúma, 12/12/2018 - 09:18
Denis Luciano / A Tribuna
Denis Luciano / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sábado será de festa para o Sindicato dos Vigilantes e Segurança Privada de Criciúma e região. A partir das 20h, filiados e convidados serão recepcionados na Rua Vitor Hugo, 25, esquina com a Rua Aníbal Maria de Frância, no Bairro Santa Barbara. O endereço é especial para a categoria, pois é ali que se situa a primeira sede própria da entidade após 25 anos de fundação.

O investimento na estrutura foi de R$ 165 mil e o espaço conta com 68 metros quadrados que compreendem duas salas, dois depósitos, recepção, cozinha e banheiro. “A sede própria não representa apenas um bem imóvel, mas uma conquista dos trabalhadores. Ela é como se fosse a própria casa dos trabalhadores”, declara o presidente do sindicato, Bertolino Borges Alves.

A direção da entidade já tem planejado o que fará com os recursos que serão economizados, agora que não precisará mais pagar aluguel. “Vamos conseguir investir ainda mais nos benefícios em saúde aos filiados, sendo que nós já temos um leque bem grande que conta com dentista, médico e outros serviços como assessoria jurídica”, relata o presidente.

Para conseguir comprar a nova sede, alguns cortes precisaram ser feitos, principalmente com o fim da contribuição sindical após a Reforma Trabalhista. “Hoje a fonte de renda do sindicato é basicamente a mensalidade dos filiados, por isso tivemos que nos adequar e diminuir o quadro de funcionários. Hoje temos só duas pessoas trabalhando. O trabalhador perde muito, porque não tem tanta base para buscar os direitos”, pontua Alves. 

A atual diretoria foi eleita há dois anos e é formada por trabalhadores que antes faziam oposição aos antigos diretores. “Mediante redução de gastos que eram realizados anteriormente e realocação de valores, conseguimos comprar a sede. Se administrar com responsabilidade dá para fazer”, declara o presidente. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito