Um vigilante, de 62 anos, foi feito refém durante um assalto registrado na madrugada desta segunda-feira (26), na guarita da usina de asfalto, no bairro Sangão, em Criciúma. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o crime, que envolveu roubo, sequestro e cárcere privado, aconteceu por volta de 1h30, quando quatro homens armados invadiram o local.
Aos policiais a vítima relatou que três dos criminosos portavam revólveres e agiram com agressividade. Após render o vigilante, o grupo subtraiu fios, ferramentas e outros equipamentos da empresa. Em seguida, colocaram a vítima e os objetos dentro de um Toyota Corolla, pertencente ao próprio trabalhador, e circularam com ele por diferentes pontos da cidade.
Os criminosos fizeram paradas nas proximidades dos bairros Boa Vista e Paraíso, onde descarregaram o material furtado. O vigilante foi liberado posteriormente, junto com o carro, após receber orientações dos assaltantes sobre como retornar ao ponto de origem. Durante a ação, os bandidos usaram drogas e fizeram ameaças à vítima.
Além dos equipamentos, os assaltantes também levaram o celular do vigilante. O veículo sofreu danos durante o crime.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e acionou a Polícia Civil.