Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vigilância em Saúde promove oficina para planejar ações, prevenção e controle de doenças

Capacitação aconteceu na Universidade do Extremo Sul Catarinense
Por Redação Criciúma - SC, 19/10/2019 - 16:40
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Saúde de Criciúma, por meio da Vigilância em Saúde, em parceria com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), promoveu uma oficina sobre análise de dados, estatística e construção de indicadores de saúde. A capacitação, que encerrou nessa sexta-feira, 18, foi realizada na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e ministrada pelo técnico da Dive, Humberto Moreira.

Os participantes aprenderam a analisar dados fornecidos pelo Sistema Nacional de Atendimento Médico (Sinam), Sistema de Informação sobre Mortalidade (Sim) e Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc). Segundo a gerente da Vigilância em Saúde, Andreia Bertoncini Pereira, é preciso que esses dados sejam organizados, para que possam ser trabalhados no sistema de saúde do município. "Há uma necessidade de analisar dados para formular e avaliar as políticas de planos de saúde, para assim planejar ações de prevenção e controle de doenças", comentou.

Para o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, a análise de dados para construção de indicadores torna as ações mais efetivas. "Quando se tem o controle desses números, fica mais fácil para analisar possíveis falhas no sistema e buscar maneiras para reverter dados que são negativos, tornando o trabalho mais eficiente", afirmou o secretário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito