Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vice-prefeita assume Turismo com foco na Serra do Rio do Rastro

Os planos de Soraya Librelato para Lauro Müller alcançar melhores resultados com o grande potencial natural que tem
Por Enio Biz Lauro Müller, SC, 23/03/2022 - 09:21 Atualizado em 23/03/2022 - 09:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A vice-prefeita de Lauro Müller, Soraya Librelato, assumiu a Secretaria Municipal de Turismo. O pedido foi feito pela prefeita, Saionara Bora, que está de férias, e prontamente atendido. O maior ponto turístico da cidade é a Serra do Rio do Rastro. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta quarta-feira (23), Soraia falou sobre o que efetivamente pretende fazer à frente da pasta e a importância econômica da Serra para o município.

"Sabemos que temos a estrada mais espetacular do mundo. É um potencial falado a tanto tempo e não fizemos muito de concreto para que ela possa ser valorizada e apreciada, e trazer os retornos que o município tanto quer e precisa. Temos nos inteirado bastante no que temos em termos de planos de turismo. Foi feito um plano no município, em 2019, pela gestão passada, e muitas coisas não foram implantadas. Muitas coisas tivemos que alterar, mas tem muito de ações que vão ter que ser implementadas nesse gestão, e cabe a mim dar início nesse plano municipal de turismo", explica.

Soraya Librelato lamentou que o município, muitas vezes, não é convidado para discutir assuntos relacionados a Serra do Rio do Rastro. "Nós nos convidamos a participar do lançamento daquele empreendimento para o mirante da serra. Toda a discussão foi feita, sem a participação de Lauro Müller, o que a gente acha muito injusto porque tudo que é pensado para o mirante só é pensada porque existe a beleza cênica que está no município de Lauro Müller. Nós temos que estar indo, mesmo não sendo convidados. Ontem eu participei de uma conferência onde a Associação dos Encantos da Serra, e Lauro Müller está fora. Mesmo que seja informalmente, a cidade deveria fazer parte das duas regiões, a Amrec e a Serra", frisa.

Com relação a investimentos, a vice-prefeita diz que a serra poderia render mais para o município. "Com relação aos investimentos, já foi pedido que empreendedores venham até nós, ou nós até eles. Porque não partir de nós, agora, a exploração do bondinho aqui embaixo. Sabemos que como será feito lá em cima, mesmo que parte dos impostos sejam repassados para o município, isso é muito pouco em função do que a serra pode render economicamente para Lauro Müller", finaliza.

Confira o podcast da entrevista da vice-prefeita de Lauro Müller e responsável pelo turismo, Soraya Librelato:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito