Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores fiscalizam obras no Parque dos Imigrantes

Obra será entregue na Semana da Pátria, junto com o desfile cívico
Por Redação Criciúma - SC, 29/04/2018 - 16:26
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Parque do Imigrante, no Distrito do Rio Maina, chega a 60% da sua obra concluída, e deverá ser inaugurado na abertura da Semana da Pátria deste ano, quando ocorre o desfile cívico na localidade.

A obra, iniciada em novembro de 2015, teve um embargo, o que paralisou a sua construção. As atividades foram retomadas em junho de 2017 e promete ser um espaço com diversas opções para o lazer, com ciclovia, quadra poliesportiva, parque infantil, pista de caminha, e ainda, a construção de uma tafona (local de fabricação de farinha de mandioca) e uma cancha de bocha.

Com o intuito de fiscalizar o andamento das atividades, a Comissão de Obras da Câmara de Vereadores de Criciúma esteve no local, na última semana. Os parlamentares Ademir Honorato (MDB), Miri Dagostim (PP) e Dailto Feuser (PSDB) acompanharam, de perto, a construção.

Honorato afirma que, em conversa com a secretária de obras do Município, Kátia Smielevski, informou que pretende acompanhar o andamento da obra junto à secretaria. "Eu já havia vindo aqui no ano anterior, e não vi grandes mudanças, apesar da terraplanagem que está sendo feita agora e algumas árvores plantadas. Irei acompanhar os trabalhos que serão feitos daqui pra frente, como que é o projeto, se será em uma, duas ou três etapas", salienta o vereador.

O empreendimento tem 61 mil metros quadrados, e foi orçado em R$ 4 milhões com recursos vindos do Governo Estadual. A construção da cancha será através do Governo Federal, e a tafona, recursos por meio da administração Municipal e parcerias.

O parlamentar Miri Dagostim (PP) ressalta a importância da obra para o município. "O intuito desse Parque é regastar a cultura da cidade e do imigrante, que poderá usufruir das estruturas que aqui terão. Acredita-se que, a administração municipal passará a alguma entidade, a parte da tafona, onde será produzida a farinha de milho, o bolo de fubá, para que se possa realizar café colonial e almoços típicos para atrair os imigrantes de toda região", acentua Dagostim.

Falta de repasse

Por outro lado, a Secretária Kátia alerta que, a empreiteira responsável pelas obras, continua sem o repasse do recurso Estadual. "No momento não temos previsão para o repasse da verba vinda do Governo do Estado, mas continuaremos as atividades, como terraplanagem e pavimentação, que são de responsabilidade do Município, enquanto a empresa contratada para execução das obras continuará paralisada até que se tenha uma definição dos valores e prazos para o repasse desse recurso", ressalta a secretária.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito