Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Verão se despede na quarta-feira com recordes

Estação foi de chuvas intensas e temperaturas elevadas no Sul Catarinense
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 17/03/2019 - 17:04

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O verão termina no dia 20 de março, próxima quarta-feira, após recordes de temperatura pelo Sul Catarinense. No dia 10 de janeiro chegou a fazer 55º de sensação térmica, a temperatura já estava elevada desde as primeiras horas da manhã, esse dia terminou fechado de chuva, vento e raios. 

A pancada de chuva mais forte a atingir Criciúma veio na tarde de 15 de janeiro. Ruas e casas foram invadidas pela água, como no bairro Paraíso. Durante o ponto máximo, 6.639 unidades na cidade e mais 1.805 consumidores de Nova Veneza ficaram sem luz. A situação foi complicada, carros ficaram boiando e o Canal Auxiliar não deu conta de escoar as precipitações.

No começo de fevereiro foi a vez de bairros de Cocal do Sul e Urussanga sofrerem. As pancadas começaram por volta de 16h15 e seguiram pela noite. A água chegou a um metro e meio em alguns locais, deixando pessoas ilhadas. Choveu quase 70% do que era esperado para o mês inteiro.

O último grande evento do verão foi registrado no dia 6, quando em Timbé do Sul choveu mais de 70 mm. A terça-feira de Carnaval foi de pancadas fortes em Praia Grande (67 mm), em Morro Grande (54 mm) e Santa Rosa do Sul (45 mm). O índice de água foi grande em pouco tempo, gerando alagamentos. Algumas casas ficaram destelhadas em Criciúma e outras cidades

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito