Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vencedores do Prêmio Acic de Valorização do Professor serão conhecidos nesta quinta-feira

Segunda edição da premiação focou nos pedagogos que atuam do primeiro ao quinto ano
Por Redação Criciúma, SC, 04/12/2019 - 20:59 Atualizado em 05/12/2019 - 08:17
foto: assessoria/acic
foto: assessoria/acic

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) premia nesta quinta-feira, 05, os professores vencedores da segunda edição do Prêmio Acic de Valorização do Profissional da Educação, em evento a partir das 19h30, na sede da entidade. A premiação é uma ação mobilizadora para o resgate da importância deste profissional e um incentivo a mais para o desenvolvimento de propostas inovadoras em sala de aula.

Concorrem nesta edição pedagogos que atuam do primeiro ao quinto ano das escolas públicas (municipais e estaduais) de Criciúma e demais municípios que participam do Prêmio Acic de Matemática: Nova Veneza, Siderópolis, Içara, Cocal do Sul, Maracajá, Balneário Rincão e Forquilhinha.

"Com certeza, o prêmio oportuniza desafiar-se a aprender, se autoavaliar e desenvolver-se como profissional. É possível também ter um diagnóstico para a formação continuada do professor. No ano passado, o prêmio esteve voltado somente aos professores da disciplina de matemática do sexto ao nono ano, e nesta segunda edição estamos abrangendo os pedagogos do primeiro ao quinto ano.  Queremos agradecer muito aos professores que estão participando desta segunda edição, pois é uma oportunidade de aprendermos juntos", destaca a  coordenadora de Projetos Educacionais da Acic, Rose Reynaud.

Premiação

Os professores que se inscreverem no concurso foram avaliados pela formação acadêmica, prova escrita, comprovação de uma prática inspiradora, por meio de relatos de experiências, e pesquisa de satisfação dos alunos que compõem a turma em que o professor está atuando.

Serão selecionados cinco professores vencedores. O primeiro lugar receberá um diploma "Professor Excelência em Educação nos Anos Iniciais Do Ensino Fundamental", troféu, bolsa para curso de inglês, bolsa para curso de especialização e um cheque no valor de R$ 2,5 mil.

Nesta ação, a ACIC conta com a cooperação da Instituição Técnica Conveniada (ITC) e a parceria da Secretaria Municipal de Educação, da GERED e como parceiras duas instituições formadoras, a Escola RockFeller Language Center e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Tags: acic

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito