Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vem aí o 5º Jantar Beneficente da Associação Vida Ativa São José

Entidade dá apoio para quem é cadeirante e encontra dificuldades de acessibilidade 
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 02/09/2019 - 11:31 Atualizado em 02/09/2019 - 12:17
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Será realizado no dia 14 de setembro o 5º Jantar Dançante Beneficente da Associação Vida Ativa São José. O objetivo é angariar recursos para a entidade que conta com mais de 100 associados, sendo a maioria cadeirantes. Um dos exemplos é Thiago Merencio, que trabalhava com metalurgia e foi atingido por uma peça de 1 tonelada, perdendo partes de seus movimentos.

“Uma frase que me marcou muito é que a gente precisa se adaptar a falta de acessibilidade. Em termos de acessibilidade, estamos na pré-história”, disse durante entrevista ao Jornal das Nove. “Temos 16 pessoas hoje fazendo fisioterapia e 38 na fila. Nós temos a participação voluntária da Unesc, mas neste semestre não deu certo”, comentou.

O evento acontecerá no salão de festas da igreja do Morro Estevão, com ingressos a R$ 35,00. Faz um ano que Thiago participa da Associação, quando sofreu o acidente pensou que iria morrer. Se recuperou e agora enfrenta as dificuldades da acessibilidade. Um dos projetos é o Praia Acessível, desenvolvido no Balneário Rincão, que leva para um banho de mar.

Estar integrado com a Associação possibilita novas descobertas. Na época do acidente os médicos não foram nada otimistas, como contou a mãe Maria Inês. “Disseram que eu não conseguiria levar o meu filho embora. Disseram que o Thiago não ia conseguir sair da cama, depois levamos em uma consulta e o médico ficou surpreendido”, frisou.

A comida será típica italiana. Os ingressos podem ser adquiridos pelo fone (48) 99906-9762.

https://soundcloud.com/sommaiorfm/jornal-das-nove-associacao-vida-ativa-sao-jose-02092019

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito