Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Vejo o Criciúma comprometido e focado para um ano de vitórias", diz Emerson Nunes

Junto a Lalo, o auxiliar técnico que veio na comissão técnica de Hemerson Maria comanda os trabalhos técnicos na pré-temporada
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 29/01/2021 - 15:02 Atualizado em 29/01/2021 - 15:03
Emerson Nunes acompanha Maria desde os tempos de Vila Nova (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Emerson Nunes acompanha Maria desde os tempos de Vila Nova (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O técnico Hemerson Maria trouxe consigo a própria comissão técnica, em trabalho integrado com a permanente do Tigre. Emerson Nunes, ex-zagueiro do Botafogo e do Avaí, é auxiliar de Maria desde os tempos de Vila Nova - acompanhou o técnico nas passagens por Figueirense, Botafogo, Chapecoense e Brasil de Pelotas. No comando das atividades técnicas da pré-temporada, ao lado de Lalo, Nunes demonstra satisfação com o trabalho realizado, não só no campo, mas em todas as esferas do clube.

"Tem sido legal a entrega dos atletas e do staff do clube. É importante dizer que precisa de suporte para os atletas renderem ao máximo e hoje eu tenho visto um Criciúma totalmente comprometido e focado para fazer um ano de vitórias e conquistas. Tudo isso começa pelo staff, pela diretoria", avaliou Nunes.

Com o tempo reduzido de pré-temporada, não se vê mais aquela divisão entre os trabalhos físicos realizados inicialmente, para só depois de algum tempo instaurar os treinamentos com bola. No Tigre, as atividades técnicas iniciaram-se já na última quarta-feira.

"Hoje em dia, para que o processo seja acelerado, já iniciamos o trabalho físico junto com a técnica, para que assim a gente possa ganhar tempo", explica Nunes. Segundo o auxiliar, a evolução da preparação física faz com que os próprios jogadores comecem a temporada em melhores condições. "Dificilmente um atleta de alto nível fica totalmente parado nas férias, normalmente eles chegam em condições de iniciar a parte física e a técnica de forma integral", detalha.

Atualmente, o Tigre conta com 11 jogadores no elenco - oito remanescentes e três contratados. Os que se integraram ao elenco já começaram a rotina de treinos. "Nós vivemos um momento atípico, alguns times estão parados e outros em atividades. Acabamos tendo que nos adaptar à nova realidade", apontou Nunes.

"Aqueles atletas que já estão em atividade, necessitam de um cuidado para não receber sobrecarga de treinos, até que possamos chegar ao ponto de que todos estejam próximos técnica, tática e fisicamente", concluiu. 

Nesta sexta-feira, o Tigre treina em dois períodos no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito