Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Valorizar o turismo e melhorar a infraestrutura são pontos-chave para o Rincão 

No sábado será realizado um Fórum para a apresentação de ideias relativas ao futuro do município
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 27/06/2019 - 09:16

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã de sábado (29), a partir das 8h, será realizado o Fórum Rincão do Amanhã. A Unesc estará participando, apresentando ideias e projetos importantes para a cidade. O Programa Adelor Lessa recebeu o professor da Unesc, Eder Frank e o responsável por projetos, Tales Antunes, que estarão no evento falando sobre ideias para o desenvolvimento do Rincão.

“A gente vê que o Rincão pode crescer, com essa questão do Calçadão. Ele está sendo utilizado pelas pessoas, pelos veranistas. Vai ter a segunda etapa e eu tenho certeza que vai contribuir mais ainda”, disse Frank. “As lagoas não são valorizadas e nós sabemos como elas são bonitas. Aquela região que vai para o Torneiro não é valorizado e nem a Zona Sul”, comentou.

O professor Frank apontou que a urbanização do Balneário Rincão aconteceu de maneira desordenada, sem a definição de um Centro, por exemplo. O município litorâneo vê a sua população multiplicar nas épocas quentes e precisa lidar com essa questão, para isso, seriam necessários investimentos específicos que serão explicados em detalhes no sábado.

“O Balneário Rincão tem as especificidades dele, assim como todos os outros. Conforme o censo de 2010, a população é de quase 11 mil habitantes fixos, então a gente parte para os flutuantes, que pode chegar aos 80 mil. Então é uma dificuldade grande para levantar o plano de saneamento”, frisou Antunes.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito