Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Valoriza Maracajá" indicado como exemplo de educação fiscal

Programa concorre com outras iniciativas para receber premiação nacional
Por Redação Maracajá, SC, 03/10/2019 - 20:05
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa "Valoriza Maracajá" está concorrendo com outras sete iniciativas catarinenses, a ser a representante de Santa Catarina ao  Prêmio Nacional de Educação Fiscal.  Criado pela Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), o prêmio segundo a entidade, "é um reconhecimento às iniciativas de impacto social e tributário que transformam a realidade brasileira em prol do desenvolvimento econômico, oferecendo soluções para um Brasil que precisa trabalhar a ideia de que o pagamento de tributos é um bem para toda a sociedade".

Jair Schmitt, diretor social da Febrafite e Roberto Mosânio, coordenador estadual de Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda, visitaram nesta quinta-feira (3) o prefeito em exercício Ademir de Oliveira, com objetivo de conhecer a realidade do "Valoriza Maracajá". Foram informados pela secretária de Administração, Marluci Vitali, que se trata de um programa criado por lei municipal com objetivo é incentivar o consumo no comércio local, contribuir com a educação fiscal e, ao mesmo tempo, otimizar e contribuir para o aumento da arrecadação tributária do município.

Os consumidores de produtos urbanos e rurais e serviços do município são incentivados a exigir notas e fiscais em suas compras e trocam estas notas por cupons numerados, que dão direito a concorrer a prêmios mensais de R$ 1 mil em espécie e a uma motocicleta no mês de dezembro.  Sete dos nove contemplados nos sorteios já realizados neste ano foram convidados a participar do encontro com os representantes da Febrafite e relataram suas percepções e consequências de terem sido premiados. O próximo sorteio será no dia 15, às 11 horas, e estarão participando mais de 50 mil cupons.

Conforme Jair Schmitt, Maracajá tem uma proposta interessante de educação fiscal e dá um bom exemplo de como promover a conscientização da sua comunidade sobre como valorizar o recolhimento dos tributos. Até a próxima semana a diretora da Federação que representa fará a escolha do projeto selecionado entre as instituições (órgãos públicos e não governamentais)  e outra entre entidades educacionais. A premiação ocorre no final de novembro, em São Paulo. Os representantes catarinenses devem ser conhecidos até o final da primeira quinzena de outubro, conforme o regulamento do concurso.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito