Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vacinação começará imediatamente após recebimento de doses, garante Acélio

Expectativa é de que a primeira remessa chegue ao município entre 10h e 11h
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 19/01/2021 - 08:37 Atualizado em 19/01/2021 - 08:38
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após meses de espera, Santa Catarina finalmente começou a receber as doses para início da vacinação contra a Covid-19. A expectativa é de que ainda nesta terça-feira, 19, seja iniciada a imunização em todos os 295 municípios catarinenses. Em Criciúma, de acordo com o secretário Acélio Casagrande, a vacina começará a ser aplicada imediatamente após o recebimento das doses.

“Já no momento em que as doses chegarem em Criciúma nós iniciaremos a vacinação. Esperamos que elas cheguem por volta das 10h ou 11h”, destacou o secretário.

Após reunião realizada com autoridades, ficou definido que o primeiro grupo prioritário para vacinação com a Sinovac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, será de idosos que residem em asilos e, também, profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19.

“Definimos como critério vacinar as pessoas que estão na linha de frente da saúde acima dos 50 anos de idade. Todos os que estão no Centro de Triagem, UPA, 24h e UTI dos hospitais e internações clínicas de Covid-19 e que tiverem mais de 50 anos, por serem vulneráveis, serão vacinados a partir de hoje”, disse Acélio. “Além deles, os nossos 181 idosos que estão em asilos, porque lá também tem a maior vulnerabilidade de óbitos neste momento”, completou.

Segundo o secretário, 95% das mortes ocorridas no município em decorrência de complicações causadas pela Covid-19 foram de pessoas com mais de 50 anos. Por isso, então, ficou definida a margem para vacinação dos profissionais da saúde. Ao todo, nesta primeira remessa, Criciúma receberá 2.294 doses da vacina.

“Esperamos que nos próximos dias sejam enviadas mais doses para, então, darmos continuidade. Teremos equipes indo para os locais de vacinação, estaremos deslocando as pessoas para as vacinarem nestes locais”, declarou o Acélio.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito