Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unimed inaugura ampliação de hospital

Inauguração foi comemorada em cerimônia para convidados
Por Bruna Borges Criciúma, 05/04/2019 - 06:32
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quando foi inaugurado, em junho de 2008, o Hospital Unimed Criciúma foi planejado para atender a demanda dos 10 anos seguintes, mas o crescimento da cooperativa foi maior do que o esperado e em cinco anos os diretores já perceberam a necessidade de aumentar o seu espaço físico e, consequentemente, o seu atendimento. 

Na noite de ontem, com a presença de cooperados, colaboradores e demais convidados, foi inaugurado o Anexo I da unidade hospitalar, onde funcionará a Unidade de Coleta Laboratorial. Atualmente, o serviço ocupa um espaço de aproximadamente 30 metros quadrados e passará para 250 metros quadrados. A estrutura deve estar em funcionamento daqui a 20 dias. 

A inauguração da ampliação foi o último ato de Walter Ney Junqueira à frente da cooperativa. Após 20 anos como presidente, ele deixa a Unimed Criciúma para ocupar uma cadeira na Federação das Unimeds. Parte do cerimonial foi dedicada a homenagens a ele.

“É doloroso deixar a cooperativa, mas mudar é uma necessidade. Vou encerrar um ciclo para iniciar outro e sei que tenho muita coisa para contribuir lá na federação. Já iniciei meu trabalho lá essa semana e fui muito bem recebido”, comenta Junqueira.

Em seu discurso, o presidente fez questão de agradecer aos que estiveram ao lado dele nessas duas décadas. “Administramos essa empresa por 20 anos e a transformamos em uma empresa consolidada. E eu quero agradecer aos meus pares de diretoria, aos colaboradores e aos cooperados. Desejo sucesso à nova diretoria”, declara. 

Junqueira também fez questão de ressaltar o profissionalismo com que a diretoria levou o trabalho e o desenvolvimento das atividades da cooperativa. “Construímos uma sede onde antes era chão batido, construímos um hospital que hoje é referência, empregamos mais de 600 pessoas e nunca atrasamos os salários, assim como nunca atrasamos os honorários dos nossos mais de 400 cooperados”, observa.

Maior capacidade de atendimento

A inauguração do espaço físico do Anexo I não é a única da Unimed Criciúma para este ano. Em maio, passarão a funcionar alguns serviços do Anexo II. Toda a ampliação deixará o hospital com uma área construída de aproximadamente 14 mil metros quadrados. Já foram investidos R$ 25 milhões na estrutura e a previsão é de que, estando todos os setores em funcionamento, tenham sido injetados R$ 57 milhões.

Os novos espaços abrigarão o novo posto de coleta laboratorial, duas alas de internação, com 41 leitos a mais – chegando a 91 leitos no total –, centro cirúrgico, centro de imagem, clínica da mulher, centro obstétrico, quimioterapia e exames de cardiologia. A ampliação também permitirá que o hospital passe a oferecer leitos de UTI neonatal. 

O próximo presidente, que assumirá nos próximos dias, é Leandro Avany Nunes. Ele foi diretor da Hospital Unimed quando a unidade foi inaugurada e comentou a importância das ampliações que estão sendo concretizadas.

“O hospital já é de alta complexidade e com essas novas alas vamos oferecer todos os serviços necessários e com qualidade, com a possibilidade de levar planos de saúde para todas as pessoas que moram nas regiões da Amrec e da Amesc”, afirma Nunes. 

O prefeito Clésio Salvaro também ressaltou a relevância de ter a Unimed na cidade. “Hoje a Unimed entrega mais do que uma obra, entrega um novo tempo para a saúde. Esse não é apenas um espaço físico, é um novo momento para a saúde da cidade e da região”, diz o prefeito.  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito