Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc recebe seus 1.100 novos alunos, com festa, música e Avesso

São 54 cursos de graduação e mais de 13 mil alunos no campus. Universidade completa 50 anos em 2018
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 19/02/2018 - 14:11 Atualizado em 19/02/2018 - 15:40
Programa do Avesso direto da Unesc (foto: Arthur Lessa)
Programa do Avesso direto da Unesc (foto: Arthur Lessa)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unesc iniciou o ano letivo nesta segunda-feira (19), com festa, música e o Programa do Avesso ao vivo, direto da universidade. São 54 cursos de graduação, sete de mestrado e dois de doutorado, além do colégio. A Unesc tem mais de 13 mil alunos, sendo que 1.100 deles são calouros.

"Nós estamos muito felizes. O campo está colorido e musical para receber eles. Nós formamos cidadãos, a universidade é muito grande”, destacou a reitora, Luciane Ceretta.

Quem deseja estudar na Unesc ainda pode fazer a matrícula, até o dia 9 de março, menos para Medicina. Durante o Avesso, Mano e Pity conversaram com calouros e veteranos, que revelaram suas projeções e experiências. Em 2018 a universidade completa 50 anos e terá um período de comemorações. "Para nós a universidade só tem sentido com a presença dos alunos", disse o vice-reitor, Daniel Preve.

O trote é uma prática comum nas universidades, mas que a cada ano recebe menos apoio. Na Unesc, ele não é incentivado, embora seja realizado fora do campus. "A Unesc não apoia qualquer tipo de violência. Da pra se divertir e fazer isso de maneira agregadora", analisou a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, Indianara Becker.

Luciane contou que nessa época de início de ano alguns calouros sofrem com os veteranos, principalmente com a indicação errada de bloco ou de sala, mas neste caso é uma brincadeira sadia.

UNESC recebendo os calouros no Programa do Avesso

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito