Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc promove mês especial para celebrar as mulheres

Campus já recebeu mais de 200 participantes em dois dias de ações
Por Redação Criciúma, SC, 06/03/2020 - 17:58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mãe, avó, guerreira, amorosa, parceira. Assim Roseli Pereira é descrita por suas colegas de trabalho. Em sua história de vida, reforça com propriedade o que é ser mulher, merecedora de todos os dias do ano. Colaboradora do Apoio Logístico da Universidade há 17 anos, criou seus cinco filhos sozinha e está presente na vida de seus 12 netos. Ao lado de suas colegas, e mais 200 mulheres das comunidades externa e interna, teve um dia diferente no trabalho nesta sexta-feira, 6.

As atividades propostas pelo projeto “Extensão com Elas”, iniciaram na quinta-feira, 5, com aulas de dança, homenagens, espaço para massagem e maquiagem, oficina de defesa pessoal, dança, pintura corporal, direito da mulher e empoderamento. Tudo pensado em alusão ao Dia Internacional da Mulher. “A Unesc é minha casa e muito me orgulho de momentos como este. Há quase duas décadas faço parte desta história e mais do que nunca me sinto valorizada. Em datas como esta é que percebemos o quanto este lugar faz bem às pessoas”, afirmou Roseli.

Durante os dois dias de ações, mais de vinte projetos se colocaram à disposição das mulheres que passaram pelo campus. Gisele Colombo, de Nova Veneza, trouxe sua neta para passar a tarde na Universidade. Elas aprenderam sobre direito da mulher, saúde, cuidados psicológicos e empreendedorismo feminino. “É sempre bom ter um tempo para aprender. Desde cedo, busco passar para minhas netas a importância de a mulher sentir-se e ser capaz de realizar coisas incríveis”, destacou.  

Até o fim de março, a Universidade terá novos momentos como estes, que foram organizados pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias. Um café, teatro, novas oficinas e momentos de valorização já estão sendo preparados para a comunidade interna e externa.

A Unesc é, também, parceira da Rádio Som Maior em mais uma edição do Projeto Elas. Confira detalhes clicando aqui.

A força da mulher empreendedora

Uma das propostas com data já marcada é a “Feira delas para elas”, agendada para o dia 11 de março. A iniciativa promoverá espaços com exposição de produtos e serviços, trocas de informações, diálogos sobre empreendedorismo e outras atrações.  O evento será direcionado a alunas, professoras, funcionárias e egressas da Instituição. A iniciativa é da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt) e também contará com workshops gratuitos sobre colaboração ao empreender, aberto para todas as mulheres da comunidade interna e externa da Unesc.

Para tirar dúvidas e buscar informações sobre a inscrição, basta entrar em contato com a Aditt, na sala 21 do Bloco Administrativo, das 8às 12 horas e das 13h30 às 17h30 ou pelo telefone (48) 3431-2606.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito