Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Unesc firma contrato de prestação de serviço com o Município de Lauro Müller

Prefeito da cidade esteve em reunião na reitoria para assinatura do contrato nesta segunda-feira
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 28/05/2019 - 12:31
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Já está em vigor o contrato entre a prefeitura de Lauro Müller e a Unesc no qual está previsto um trabalho de até 19 meses que promete mudar o panorama na cidade. Conforme documento assinado nesta segunda-feira (27) pela reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, e pelo prefeito de Lauro Muller, Valdir Fontanella, a Instituição irá realizar um extenso trabalho de implantação de um Sistema Integrado de Gestão Territorial para modernização, manutenção e atualização do Cadastro Técnico Imobiliário, Planejamento Urbano e Meio Ambiente, além de atualização do Código de Obras, do Plano Diretor Participativo, do Código de Posturas e do Código Tributário, finalizando com a elaboração de Diagnóstico Socioambiental em área de interesse do município.

O valor total do investimento do Município é de R$ 1.100 milhão, equivalente ao trabalho de sete frentes de serviço que já devem iniciar suas atividades na próxima semana. Conforme o responsável pelo setor de captação de projetos do Iparque, Tales Garcia Antunes, a equipe da Universidade irá estudar em detalhes cada uma das situações apontadas e definir, por meio da sua gama de conhecimentos, a melhor forma de atualizar o Município com o menor impacto possível aos seus habitantes. "Já trabalhamos internamente e temos um grupo formado por engenheiros civis, químicos, agrimensores e ambientais, junto de biólogos e outros profissionais especialistas prontos para dar o melhor resultado para Lauro Müller", salientou.

Para Fontanella, esse é um grande passo que o munício dá rumo ao crescimento. "Estamos fazendo hoje, ao assinar esse contrato, aquilo que um verdadeiro gestor deve fazer. Temos certeza de que não teria melhor instituição para realizar esse trabalho e que ele será muito bem idealizado e executado pela Equipe da Unesc", garantiu.

Tal confiança na Universidade, conforme Luciane, é de extrema valia, especialmente por saber que o trabalho que se inicia irá contribuir com toda a reestruturação da cidade. "Temos muita satisfação em saber que nossos municípios nos reconhecem como referência e, de fato, trabalhamos arduamente para apresentar sempre os melhores resultados e podermos contribuir com as comunidades. Estaremos em Lauro Müller para fazer a diferença por lá também e, quem sabe, ampliar nossa parceria", completou.