Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc em Dança recebe convidada especial

Bailarina Ana Botafogo, palestrante da abertura de hoje, chegou à cidade ontem e foi recepcionada pela reitoria
Por Bruna Borges Criciúma, 18/10/2018 - 07:09
Guilherme Hahn / A Tribuna
Guilherme Hahn / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma das artes que mais encanta a todos os públicos, dos mais novos aos mais experientes, a dança estará em evidência de hoje até sábado, no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma. Nesses três dias de programação intensa, o 19º Unesc em Dança pretende emocionar e, para isso, contará com um nome de peso da área, a bailarina e diretora artística do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo.

Hoje, na abertura do evento, ela dará uma palestra com o tema “Vida de Bailarina”, na qual abordará a sua trajetória e os desafios da carreira. Ana chegou a Criciúma ontem e em sua primeira visita à cidade, mostrou a alegria de estar presente e de poder falar para um público atento ao mundo da dança.

“Fico feliz em participar do festival e levar a arte e a cultura da dança para a população. Aproximar essa interlocução com a academia é indispensável, interligando a dança com outras áreas”, disse a convidada de honra durante um café com a reitoria, onde foi recepcionada. 

Ana também destacou a importância que a dança tem no estado de Santa Catarina. “Temos diversos exemplos que englobam a dança, como Blumenau e Joinville, e eventos como este da Unesc, são essenciais”, comenta. 

Na sequência da palestra, as pessoas poderão fazer perguntas. “Acredito que esse contato com o público é essencial e faz com que nos aproximemos das pessoas”, pontua Ana. 

Relevância acadêmica e cultural

A reitora da Unesc, Luciane Bisgonin Ceretta, ressaltou o quanto era especial para a comunidade acadêmica a presença de uma bailarina reconhecida e premiada. “A vinda da Ana Botafogo tem uma representação muito importante para a nossa Universidade Comunitária, tendo dentro desse conjunto, a dança”, declara Luciane.

“No ano em que a Unesc completa 50 anos, receber uma artista como ela tem um significado muito importante, pois contribui tanto na formação dos nossos dançarinos, quanto na nossa formação de plateia, além da possibilidade de a Universidade interagir ainda mais com o ambiente da dança, produzindo arte e cultura”, completa a reitora. 


 

Tags: Ana Botafogo

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito