Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Uma suspeita de meningite em Criciúma

Mulher de Cocal do Sul está internada desde domingo na UTI do Hospital São José
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 18/06/2019 - 16:31 Atualizado em 18/06/2019 - 16:39
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma mulher de Cocal do Sul está internada no Hospital São José, em Criciúma, com suspeita de meningite bacteriana. A confirmação ou não do caso virá em dois dias, conforme o prazo para o término dos exames pelo Laboratório Central (Lacen) em Florianópolis.

A Secretaria de Saúde de Criciúma trata o caso com cautela, como suspeita e não emite qualquer alerta por enquanto. "O resultado do exame laboratorial ficará pronto em dois dias, somente com isso poderemos nos manifestar", reforça o secretário Acélio Casagrande.

A Divisão de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) não recebeu qualquer notificação, por enquanto, do caso suspeito em Criciúma. A Dive lida somente com os casos confirmados e repassados pelos municípios com aval do Lacen.

Em Imbituba há um alerta com a meningite. Uma estudante de 12 anos faleceu no último domingo com a doença e outra está internada em Florianópolis com os mesmos sintomas. A Dive confirma, oficialmente, 19 casos com três óbitos em 2019 em Santa Catarina. Da região sul são três casos (um de Criciúma, um de Turvo e um de Imbituba), com o óbito de Imbituba diagnosticado.

Confira também:

Em Imbituba, morte de estudante por meningite e aulas suspensas

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito