Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em Imbituba, morte de estudante por meningite e aulas suspensas

Vítima tinha 12 anos e faleceu com meningite bacteriana. Há um outro caso suspeito na cidade
Por Redação Imbituba, SC, 18/06/2019 - 13:11 Atualizado em 18/06/2019 - 13:17
Dive reuniu pais em escola na manhã desta terça / Divulgação
Dive reuniu pais em escola na manhã desta terça / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma jovem estudante de 12 anos faleceu no domingo em Imbituba vítima de meningite bacteriana, e há um novo caso suspeito na cidade, envolvendo outra menina, também de 12 anos, que estudava na mesma Escola Marcílio Dias San Thiago, a mesma de onde era a colega que foi a óbito.

O resultado definitivo do exame laboratorial confirmando a morte por meningite bacteriana será entregue pelo Laboratório Central (Lacen) na quarta-feira, 19, mas os técnicos da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) já confirmaram que todas as características clínicas apontam para a doença. A segunda menina com suspeita está internada em Florianópolis, aguardando resultados dos exames.

Com isso, as aulas foram suspensas nas redes municipal e estadual de ensino em Imbituba. Os jogos estudantis que estavam ocorrendo também foram paralisados. A medida visa evitar aglomerações em locais fechados. Pais de estudantes foram reunidos pela Dive na manhã desta terça-feira, 18, para receber orientações. Ainda não está definida a data de retorno às aulas. As pessoas próximas às contagiadas tomaram antibiótico como medida preventiva.

Em Santa Catarina, a Dive já confirmou 19 casos de meningite meningogócica em 2019, sendo três no sul: este de Imbituba, um em Criciúma e outro em Turvo. Já houve três óbitos, este da menina de Imbituba mais um em Jaraguá do Sul e outro caso em Lages.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito