Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Uma prova de superação para Alexander Cé

Depois de pane na arrancada, piloto venceu prova na sua categoria em Guaporé
Por Denis Luciano Guaporé, RS, 12/05/2019 - 19:54 Atualizado em 12/05/2019 - 20:49
Deu pódio em Guaporé / Divulgação
Deu pódio em Guaporé / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nem tudo aconteceu como o planejado na largada para o criciumense Alexander Cé na Categoria B do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional, na prova de automobilismo que aconteceu neste sábado no autódromo de Guaporé, no Rio Grande do Sul.

Com seu GM Onix 1.6, pela Equipe DC Racing, Alexander largou na pole position mas sofreu uma pane alétrica na tomada. Ainda assim, ficou em décimo oitavo, mesmo com carro para largar entre os dez primeiros. Na primeira bateria o carro não venceu a primeira curva, e não conseguiu disputar as duas primeiras baterias pelas avarias verificadas.

Com um forte trabalho de equipe, feitas as correções e largando no trigésimo oitavo e último lugar no grid, a equipe conseguiu pódio na categoria e ficou em vigésimo primeiro no geral. Na quarta e última bateria, largando em vigésimo primeiro, Alexander fez uma prova de recuperação terminando em décimo segundo no geral, primeiro na categoria e com a segunda melhor volta geral, e isso com apenas seis voltas na pista por conta da passagem do safety car e a quantidade de chuva.

"Foi superação total da equipe, muito obrigado a todos, a Deus por nos guiar até aqui, ao Dunho Ciceri da DC Racing pelo trabalho incansável e entrega do carro em ótimas condições, ao Bujão pela usina e ao nosso grande parceiro Bolinha, o telemetrista, e a família pelo apoio de sempre", concluiu o piloto.

Na primeira etapa, no fim de março, Alexander fez o segundo melhor tempo na categoria, na qual estão os estreantes. O piloto de Criciúma tem apoio da franquia de idiomas Yázigi e da empresa Multicópias.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito