Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Um projeto para deixar as árvores mais bonitas no Natal

Fundação Cultural propõe que as pessoas produzam e coloquem enfeites
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 12/10/2018 - 16:31
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) em parceria com a Afasc começou a organizar nos últimos dias um projeto visando a programação de Natal. O objetivo é deixar a cidade mais bonita, com as árvores enfeitadas durante esta época do ano. Quem desejar, poderá produzir enfeites e participar. “Simboliza a importância da confraternização, da família e da amizade”, afirma o presidente da FCC, Serginho Zappelini.

No momento de enfeitar as árvores, é indicado que as pessoas levem uma toalha de praia, alimento e bebida para um piquenique de confraternização. “Estamos visitando as escolas particulares, estaduais, federais, instituições, comércio, indústria e condomínios", destaca. "Esperamos que a cidade em si se una para que cada pessoa confeccione um enfeite personalizado e reciclado para colocar na árvore determinada por cada grupo”, completa.

O projeto deverá se intensificar nos primeiros dias de novembro. Busca ainda preservar a natureza, já que os enfeites devem ser produzidos com materiais que seriam descartados. A partir do dia 6 de janeiro este material será recolhido e colocado em pontos descartáveis, como no Parque das Nacões.