Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um passo rumo à ponte e pelo fim da balsa em Laguna

Governador libera R$ 2 milhões para a elaboração do projeto executivo da Ponte do Pontal
Por Denis Luciano Laguna, SC, 14/08/2020 - 16:58 Atualizado em 14/08/2020 - 16:59
Local onde será construída a Ponte do Pontal / Divulgação
Local onde será construída a Ponte do Pontal / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma sexta-feira especial para Laguna. O governador Carlos Moisés participa de ato no fim da tarde no qual lança o edital de concorrência para contratação da empresa que elaborará o projeto de construção da Ponte do Pontal, a ligação da área central da cidade com a região da Ponta da Barra e comunidades, até o Farol de Santa Marta. A obra é uma antiga reivindicação da comunidade.

"É a futura Ponte do Pontal, que virá a substituir a balsa que liga os bairros de Magalhães, Mar Grosso e o Centro histórico com a Ponta da Barra e a região do Farol de Santa Marta", confirmou o prefeito Mauro Candemil. "É uma obra importante, aguardada há décadas. Estamos vestindo a camisa para que essa ponte um dia saia. Por enquanto o que teremos é um projeto, e esse projeto definirá que tipo de ponte será", esclareceu.

Depois de definida a empresa, ela terá doze meses para elaborar o projeto. "E depois vem a concepção, a apresentação da empresa vencedora do projeto executivo. Vem toda a parte ambiental. Vai levar um tempo para ter a ponte, mas esse é um passo importante", relatou. O canal tem um quilômetro de largura, mas a ponte terá 400 metros de extensão. "Ainda não sabemos como será a questão da altura para a passagem dos barcos de pesca", apontou. O canal tem cerca de seis metros de profundidade. "E há uma previsão de um desassoreamento ali", contou. 

A prefeitura de Laguna estima que, na alta temporada, cerca de mil veículos por dia façam uso da balsa. "Por determinação do Ministério Público, está também em andamento um novo dimensionamento para saber o número de veículos que podem passar por ali", afirmou. A intenção de construção da ponte veio à tona em setembro de 2019, em visita do governador Carlos Moisés à cidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito