Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um parque quase pronto

Trabalhadores se empenham na finalização do palco, da tafona, dos acessos e da iluminação do Parque dos Imigrantes
Por Bruna Borges Criciúma, 04/01/2019 - 07:42
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

São 61 mil metros quadrados de área e para onde se olha tem gente trabalhando. Faltando dois dias para a inauguração, o Parque dos Imigrantes recebe seus últimos ajustes e aproximadamente 60 operários trabalham para que o novo espaço de lazer de Criciúma esteja pronto para a festa do aniversário de 139 anos de colonização da cidade, no domingo.

O palco onde a dupla sertaneja Thaeme e Thiago irá se apresentar, ainda não está 100% pronto. “A empresa contratada para fazer é a Fecel, mas acabou atrasando um pouco. Falta terminar o forro e instalar o corrimão, que é necessário, é uma exigência do Corpo de Bombeiros”, comenta a secretária municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. 

Já o parque infantil em forma de avião está montado e ontem mesmo os trabalhadores imprimiam ritmo acelerado para terminar o piso em volta do brinquedo, onde será instalada uma grama sintética. 

Os banheiros recebem seus retoques finais hoje e estarão todos funcionando para a abertura. “Temos acessibilidade nos banheiros e eles possuem também fraldários”, afirma Kátia. As academias da Terceira Idade estão montadas e a pista de caminhada está pronta. “Só a ciclovia que está recebendo alguns reparos”, declara a secretária.

Pavimentação dos acessos

Os visitantes que se deslocarão até o Parque dos Imigrantes no domingo terão a comodidade de chegar até o espaço, no Distrito de Rio Maina, utilizando os acessos asfaltados. As ruas que circulam o parque foram asfaltadas e sinalizadas. As placas indicativas também já estão colocadas para que ninguém erre o caminho.

Apenas um pedaço de estrada, ao lado da ferrovia, não recebeu a pavimentação. “Aquela parte, por causa da ferrovia, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) não liberou para que nós pavimentássemos”, explica Kátia.

Carros e pedestres

Duas entradas dão acesso aos carros para que adentrem o parque e cada um deles possui seu próprio estacionamento. “Os dois estacionamentos serão pavimentados com brita, como já existe no Parque das Nações”, pontua. Juntos, os dois terão espaço para 220 carros, 70 motocicletas e nove ônibus e/ou caminhões.

Também foram construídos dois acessos para pedestres. Um deles é a ponte pênsil, que faz a ligação do parque com o a Rua Maria Teresinha da Silva Gregório, na Vila Francesa. A finalização das entradas, com a colocação de paver, deve ficar pronta ainda hoje. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito