Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um novo distrito industrial de 20 hectares para Criciúma

Área, desmembrada das terras do CTG Pedro Raymundo, contará com 22 lotes para novas empresas
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 16/06/2020 - 08:21 Atualizado em 16/06/2020 - 08:27
Secretário Celito Cardoso / Divulgação
Secretário Celito Cardoso / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma importante notícia para o desenvolvimento econômico de Criciúma. O prefeito Clésio Salvaro está anunciando a abertura de um novo distrito industrial na cidade. Será em área de 20 hectares desmembrada do CTG Pedro Raymundo, no Bairro Verdinho, junto ao acesso sul ao município.

"Nós já estamos na fase de cartório. São 20 hectares de área disponível do CTG, uma área linda, vamos ter ali a implantação de 22 lotes entre 2 mil metros e 10 mil metros cada lote desse, para implantação de indústrias. Com infraestrutura completa, água, energia, asfalto, iluminação, tudo pronto", confirmou o secretário da Fazenda de Criciúma, Celito Cardoso. 

Um dos trunfos do novo espaço, que estará em localização estratégica, é a oferta de energia elétrica barata. "Ali é uma área de energia da Coopera, que tem aquele preço que ainda é colocado como a energia mais barata do Brasil. E mais a proximidade com a BR-101, estamos ali a poucos metros da BR-101. Sem contar que agora, com a revitalização da Jorge Lacerda, vamos ficar com uma infraestrutura atraente para novos negócios", relatou.

Até o fim do ano

A expectativa é que até o fim do ano o empreendimento já esteja em pleno andamento. "Esperamos que assim que essa área seja liberada, no fim do ano, até lá já tenhamos desenvolvido o processo da venda de lotes, eles não serão doados, estamos com um novo conceito, de dar segurança para o empreendedor, trabalhando fortemente a infraestrutura para ele ter segurança no seu empreendimento. Tem várias empresas se candidatando, serão 22 novos empreendimentos em curto prazo. Tudo deve ficar pronto no fim do ano", referiu. "Assim que terminar o processo de venda dos terrenos, deve estar correndo em paralelo a implantação de novos negócios naquela área", detalhou.

A intenção do município é oferecer segurança para atrair investidores. "Estamos atentos a esse novo conceito, da segurança para o empreendedor. Temos uma ação muito forte também no Distrito Industrial do Rio Maina, estamos asfaltando toda aquela área industrial", destacou. Não haverá direcionamento a qualquer segmento econômico. "Não necessariamente. Não estamos fazendo essa seleção, estamos disponibilizando a área para novos empreendimentos de quaisquer naturezas. Estamos transmitindo para o empreendedor a segurança para o empreendimento", confirmou. "Quem tiver a necessidade da BR-101 tanto para entrada de matéria prima quanto para saída de seus produtos, claro que vai atrair muito mais rapidamente esse tipo de empreendimento", disse.

Celito Cardoso com boas notícias para a economia criciumense / Arquivo / 4oito

O CTG Pedro Raymundo continuará operando no local, em um espaço de 16 hectares que restarão do fracionamento que está sendo feito para o distrito industrial. "Ali são 36 hectares. No fundo vai ficar preservado em torno de 16 hectares exclusivos para o CTG, vai ser construída uma via de acesso, com duas faixas de acesso aos fundos e essa mesma faixa de acesso aos fundos, onde fica o CTG, vai viabilizando o acesso aos lotes", contou Celito. "O CTG fica com todas as suas instalações e a garantia que nós temos é de uma infraestrutura que garanta segurança, acesso e que possa inclusive atrair novas atrações e shows para esse Centro de Tradições", sublinhou.

Melhorias na Linha Batista

O município está, também, anunciando melhorias para a área do Distrito Industrial da Linha Batista. "O que já está implantando requer uma estrutura bem melhor. Isso vai viabilizar o preenchimento de novas áreas que ainda estão disponíveis", referiu, lembrando que serão implantadas vias marginais ao trecho do Anel Viário que passa pelo local. "São ações que vão viabilizar a geração de empregos. A gente vinha numa crescente espetacular antes da Covid, no nível de geração de empregos. Com essa descontinuidade, houve uma queda. Estamos trabalhando a infraestrutura para dar segurança aos novos empreendimentos. Esse é o espírito que a Casa do Empreendedor está preparando para dar essa garantia", completou.

Ouça mais informações no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito