Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um dia de filas no Centro de Triagem

Atraso de médico no fim da tarde complicou a situação
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 23/11/2020 - 22:40 Atualizado em 23/11/2020 - 23:00

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma alcançou a marca de 153 pacientes internados, entre confirmados e suspeitos para Covid-19. Nesse ritmo, a procura pelo Centro de Triagem localizado na esquina da Júlio Gaidzinski com a Rua João Cechinel, no Centro, aumentou consideravelmente. 

No fim da tarde desta segunda-feira, 23, uma fila se formou no local. O movimento de possíveis pacientes começou a se intensificar e as pessoas que estavam na fila perceberam que o médico que fazia o atendimento foi embora.

"Eu estou aqui com a minha esposa desde as cinco da tarde e até agora nada", reclamou um morador de Criciúma que se encontrava na fila por volta das 19h 

O secretário de Saúde,  Acélio Casagrande, tomou conhecimento das reclamações sobre o movimento e a fila que se formou. "O médico do horário sofreu um atraso mas o problema está resolvido", anunciou Acélio pouco depois das 20h..

A orientação é para que o Centro de Triagem só seja procurado por pessoas sintomáticas. "Quem tem sintomas e quem não conta com médicos nas unidades básicas dos seus bairros. Ali não é local para solicitar testes, mas sim nas unidades de saúde", finalizou o secretário. 

Com 58 novos casos diagnosticados nas últimas 24 horas, Criciúma chegou a 10.044 casos ativos e 1.163 ativos de pacientes contaminados pelo coronavírus. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito