Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Últimas semanas de Canal Auxiliar

Até o fim de fevereiro a prefeitura planeja reabrir a rua Venceslau Braz, já com nova pavimentação
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 08/02/2019 - 08:27
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna / Arquivo
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está partindo para as semanas finais a obra da atual etapa do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma, intervenção que iniciou na altura da Rua Arthur Pescador, no Bairro Santa Bárbara, costeou e atravessou a Avenida Centenário e foi retomada em outubro, quando a canalização forçou o fechamento da Rua Venceslau Braz, via de acesso ao Bairro Operária Nova.

“No final de fevereiro queremos liberar a rua já com novo pavimento”, previu a secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. O trânsito na Venceslau Braz foi interditado em 8 de outubro entre as ruas Henrique Lage e Santarém. As placas que fecham o tráfego no trecho continuam ali, mas alguns carros já foram percebidos nos últimos dias passando pelo local. “Indevidamente, pois a sinalização continua e a obra também”, comentou a secretária.

Ocorre que as aduelas sob a rua já foram colocadas. “Sim, faltam apenas aduelas das extremidades. Mas a máquina que as coloca precisa continuar ali, na rua. A rua em si nós já aterramos, mas a pista é necessária ainda para a conclusão da obra, por isso ainda não revestimos a rua com asfalto”, esclareceu.

Esse trecho conclui a segunda etapa do Canal Auxiliar, no qual foram empregados R$ 16,2 milhões com recursos do município e do Governo Federal. A prefeitura atua para conseguir verbas visando a terceira etapa, a partir da Rua Arthur Pescador em direção ao Bairro Santo Antônio.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito