Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tubarão é goleado pelo Joinville na estreia da Copa Santa Catarina

Com derrota por 3 a 0, Peixe larga na vice-lanterna da competição que dá uma vaga para a Copa do Brasil de 2021
Por Heitor Araujo Tubarão, SC, 13/01/2021 - 17:59 Atualizado em 13/01/2021 - 17:59
Luquinhas marcou o primeiro gol do Joinville (Foto: Divulgação)
Luquinhas marcou o primeiro gol do Joinville (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tubarão começou com derrota a temporada 2021. Jogando em casa contra o Joinville, no estádio Domingos Gonzalez, na 1ª rodada da Copa Santa Catarina, o Tricolor foi derrotado por 3 x 0. Os gols do Jec foram marcados por Luquinhas, de cabeça, aos 35 minutos do primeiro tempo, Gustavinho, aos 13 do segundo e Alison Mira aos 26. 

Com o resultado, o Tubarão larga na vice-lanterna da Copa Santa Catarina, que tem seis equipes disputando a primeira fase. No outro jogo da tarde, o Concórdia venceu por 4 x 1 o Navegantes. O ex-atacante do Tigre, Michel, marcou o terceiro gol do Concórdia

Foram poucas oportunidades criadas pelo time da casa. O Joinville começou com maior posse de bola e levando mais perigo no ataque. No entanto, foi do Tubarão a primeira grande chance do jogo: Paulinho foi derrubado na área aos 25 minutos. Pênalti, que Vico bateu forte no canto direito, mas Fabian Volpi se esticou e fez a defesa.

O primeiro gol do Joinville veio aos 35 minutos da primeira etapa. Em escanteio pelo lado direito, Gustavinho raspou de cabeça no primeiro pau e Luquinhas subiu livre na pequena área para concluir de cabeça para o gol.

Sem mudanças no intervalo, o Joinville continuou com mais posse de bola: com a linha de quatro do meio-campo do Tubarão, sustentada por um volante na retaguarda, marcando mais forte no meio-campo, o time da casa tentou criar chances de gol em lances mais verticais. Não surtiu efeito.

Aos 13 minutos da segunda etapa, Ian Abreu perdeu a bola pelo lado esquerdo de defesa, Diego finalizou de dentro da área, Rodrigo fez grande defesa, mas o rebote sobrou para o próprio Diego, que rolou para Gustavinho empurrar para o gol, o segundo do Joinville na partida.

Também foi pelo lado direito de ataque que surgiu o terceiro gol do Coelho. Aos 26 da segunda etapa, Alison Mira aproveitou cruzamento de Ratinho e de cabeça encobriu o goleiro Rodrigo. 3 x 0 Joinville.

O Tubarão volta a campo no próximo domingo, dia 17, para enfrentar o Juventus, em Jaraguá do Sul, às 15h. No mesmo dia, mas às 17h, o Joinville recebe o Concórdia.

A primeira rodada da Copa Santa Catarina será concluída nesta quinta-feira, com o jogo entre Marcílio Dias e Juventus, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

O vencedor da Copa Santa Catarina disputa a Copa do Brasil de 2021. A primeira fase é de turno único e os quatro primeiros avança para as semifinais, definida em um confronto. A final será em ida e volta.

Ficha Técnica

Tubarão: Rodrigo; Alysson Hobert (Wesley), Mateus, Vitor e Ian Abreu; Eduardo Meurer (Hyago), Vico, Paulinho, Matheus Boff e Régis; Matheus Mazia (Giovanny). Técnico: Isaque Pereira

Joinville: Fabian Volpi; Edson Ratinho (Andrezinho), Charles (Yago), Fernando e Renan Castro; Banguelê, Davi Lopes, Luquinhas (Edinho), Diego (Douglas Packer) e Gustavinho (Wallisson); Alison Mira. Técnico: Vinícius Eutrópio. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito