Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Troca da bandeira marca abertura da Semana da Pátria em Criciúma

Mais de 200 estudantes acompanharam o ato na manhã desta sexta-feira (1º)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 01/09/2023 - 11:29
Foto: Enio Biz/4oito
Foto: Enio Biz/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Semana da Pátria foi oficialmente aberta em Criciúma. Ao som da banda do 28° Grupo de Artilharia e Campanha (GAC), mais de 200 alunos da rede municipal de ensino, acompanhados de professores, interpretaram o hino nacional brasileiro. Eles também acompanharam a troca da bandeira no Parque da Prefeitura.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso, os professores trabalham o conceito de pátria em sala de aula ao longo desta semana. "É o respeito e a compreensão dos símbolos nacionais e uma resignificação diária da independência da nossa nação", destacou. Neste ano, o desfile cívico-militar terá como temática “Criciúma, uma cidade inovadora. Construindo o futuro por meio da Ciência, Educação e Tecnologia”.

O fogo simbólico foi aceso para marcar a abertura das celebrações. A pira vai permanecer no Parque das Nações até o dia 7 de setembro, quando ocorre o tradicional desfile. O evento está marcado para às 8h desta quinta-feira (7), na Rua da Gente. Mais de 100 entidades vão desfilar, entre escolas, forças de segurança e instituições filantrópicas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito