Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Triathlon do Mampituba encara o Ironman 70.3 em Florianópolis

Evento ocorre neste fim de semana
Por Redação Criciúma, SC, 21/04/2022 - 21:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Três atletas da equipe de triathlon da S.R. Mampituba terão um grande desafio neste final de semana em Florianópolis. Eles irão participar do Itaú BBA IRONMAN 70.3. Eles terão pela frente 1.900 metros de natação, 90km de ciclismo e mais uma meia maratona de corrida (21,1 km).

"Essa competição é um meio Ironman e nossos atletas se prepararam bastante para esse desafio. Acredito que todos irão ter um bom desempenho", comenta o técnico da equipe, Tiago Gomes Marcelino.

Participarão da prova Lara Colombo, Estefani Teixeira e a triatleta do projeto de rendimento do Mampituba com a FME Criciúma, Júlia Quarezemin. A competição ocorre na Praia dos Ingleses, um dos principais pontos turísticos de Florianópolis. Além dessa etapa, o Itaú BBA IRONMAN 70.3 ocorrerá no Rio de Janeiro (Julho), Maceió (Agosto), São Paulo (Setembro), e Fortaleza (Novembro).

No total são 1.750 triatletas de 21 países participando da etapa e disputando 45 vagas para o Ironman 70.3 World Championship 2022 – St George / Utah, nos dias 28 e 29 de outubro.

Delegação histórica para o Ironman

Já no final de maio, Florianópolis recebe a 20ª edição do Itaú BBA Ironman Brasil. Neste ano, sete atletas irão representar o Mampituba em um dos maiores eventos de triathlon do mundo.

"Serão sete atletas da nossa equipe que já estão se preparando faz bastante tempo para esse grande desafio. Para nós é um orgulho e uma alegria. Além de ser um fato histórico para o clube sendo esse o maior número de representantes do Mampituba a participar de um Ironman", finaliza Tiago.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de triathlon do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito