Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Trabalhadores suspendem greve e negociam no MTE

Sindicato laboral chegou a iniciar movimento de paralisação em empresa de Içara, mas recuou
Por Bruna Borges Criciúma, 12/09/2018 - 07:51
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região decidiu suspender a greve iniciada na última segunda-feira. De acordo com o presidente do sindicato, Carlos de Cordes, a categoria optou por esperar a negociação que será realizada hoje, na sede do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Criciúma.

A classe laboral chegou a iniciar a paralisação, na noite de segunda-feira, em uma empresa de Içara, mas encerrou a manifestação na madrugada de terça. “Nós suspendemos por volta das 2h porque a Polícia Militar estava lá, a empresa contratou seguranças armados, ficou bem difícil. Nós decidimos suspender o movimento para não ter confronto”, afirma de Cordes.

A afirmação do sindicato dos trabalhadores é de que a adesão por parte dos funcionários à greve foi de 100%. Já os representantes da classe patronal declaram que os empregados não aderiram ao movimento e decidiram continuar trabalhando.

“O sindicato tentou impedir a entrada dos empregados, bloqueou o acesso à empresa, fez ameaças, mas a Polícia Militar deu apoio total e escoltou os empregados que queriam entrar na empresa. Por isso, a empresa não parou. Os empregados não aderiram à paralisação do sindicato”, comenta o assessor executivo da comissão de negociação, Elias Caetano. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito