A torcida do Criciúma realiza neste domingo (23), um esquenta em um bar próximo à Arena Pantanal, em Cuiabá, antes da partida decisiva pela Série B. O local, que normalmente não abre aos domingos, funcionou exclusivamente para receber os torcedores após um pedido feito por um dos integrantes do grupo. O encontro reuniu catarinenses que viajaram para acompanhar o jogo e torcedores que vivem no Mato Grosso. Houve churrasco, bebida e concentração.
Entre os presentes, Josimar, de Içara, descreveu o clima quente da capital mato-grossense.“É a mesma coisa de andar no calor de Criciúma num carro sem ar-condicionado. Mas acreditamos que o Criciúma vai construir a vitória e consolidar o acesso. A torcida apoiou o ano inteiro, o trabalho foi feito e agora é Série A 2026”, afirmou.
O churrasqueiro do evento, comentou em tom de brincadeira o desafio de acender a churrasqueira no calor local. “Com esse calor, nem precisa botar fogo. A carne assa sozinha”, disse.
Thiago, outro torcedor presente, relatou a dificuldade que enfrentou para chegar a Cuiabá após perder a conexão.“Olhei rápido e li Curitiba no painel achando que era Cuiabá. Perdi o voo e ficamos 12 horas esperando outro. Chegamos de madrugada, mas agora é só curtir a festa. A energia é positiva e vamos voltar com o acesso”, contou. Já o Gabriel destacou a expectativa para o jogo.“A semana inteira foi de ansiedade. A expectativa não pode ser outra que não seja o acesso. O calor pesa, mas o time veio descansado e concentrado”, avaliou.
Responsável por articular a abertura do bar, Lucas explicou como surgiu a ideia. “A torcida começou a se reunir no aeroporto. Criamos um grupo e eu já tinha a intenção de organizar um pré-jogo. Quando cheguei em Cuiabá, procurei um local perto da Arena Pantanal. Conversamos com os proprietários e eles abriram só para a torcida do Criciúma”, relatou.
Sobre o jogo, ele disse: “O calor preocupa, mas acredito em um 1 a 0 para garantir o acesso.”
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!